Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011 às 11:51:58

Empresas acreditam que é preciso investir em tecnologia para Copa

SÃO PAULO – Com a proximidade dos eventos esportivos que acontecerão no Brasil, em 2014 e 2016, a Copa do Mundo e a Olimpíada, a preocupação é comum aos empresários  tantos das pequenas empresas como das média e grandes.
 
Um levantamento realizado pela Regus revela que os empresários estão atentos às questões relacionadas aos atrasos nos investimentos em infraestrutura urbana, por isso, buscam soluções que possam alavancar seus negócios.
 
De acordo com os dados, 67% dos entrevistados acreditam que as empresas precisam investir em tecnologia para aproveitarem as oportunidades geradas pelos dois grandes eventos esportivos. Outros 61,3% dos entrevistados apostam no potencial de investimento em infraestrutura das comunicações globais.
 
“É natural que as empresas se voltem para investimentos em tecnologia e comunicações globais, já que o Brasil ganhará destaque no cenário internacional, o que trará maior oportunidades de negócios e, por isso, as companhias devem estar preparadas para atender a essa demanda", explica o diretor-geral da Regus do Brasil, Guilherme Ribeiro.
 
Por porte
Na análise por porte, os dados revelam que as preocupações com Tecnologia e Comunicações Globais é mais acentuada nas grandes empresas. Para 76,9%, a preocupação está centrada nas questões tecnológicas, enquanto 61,5% declararam se preocupar com as comunicações globais.
 
Das empresas de médio porte, 45,8% pretendem investir em comunicações globais, enquanto 75% favorecem o investimento em tecnologia.
 
Nas pequenas empresas, 64,7% dos investimentos serão direcionados à tecnologia, enquanto que 62,7% serão investidos em infraestrutura das comunicações globais.
 
Publicidade
O estudo questionou ainda sobre ações promocionais e publicitárias para alavancarem os negócios com os eventos. As grandes e as pequenas empresas divergem sobre o assunto. Enquanto 66,7% das médias empresas e 63,9% das pequenas empresas pretendem intensificar os investimentos nessa área durante a Copa e Olimpíada, 51,3% das empresas de grande porte irão priorizar as oportunidades publicitárias.
 
Outra questão abordada pela pesquisa da Regus é a atração de negócios e investimentos internacionais. Entre as empresas de médio porte, 29,5% acreditam que as empresas precisam trabalhar com esse tipo de investimento; 25,8% das pequenas empresas e 23,1% das grandes empresas compartilham desta opinião.
 
Viagens corporativas
Por fim, a pesquisa questionou ainda sobre a expectativa de aumentar o número de viagens de negócios antes e/ou durante os eventos. Somente 10,3% das grandes empresas e 13,9% das pequenas empresas preveem um aumento das viagens de negócios, no comparativo com 20,8% das empresas de médio porte.
 
"As empresas com mais chances de se beneficiarem com a Copa do Mundo e a Olimpíada serão aquelas ágeis em responderem rapidamente às novas oportunidades. E que estejam preparadas para trabalharem aonde for necessário e com uma equipe flexível e produtiva”, finaliza Ribeiro.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11

Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Faturamento das pequenas empresas de SP cresce 10,6%

Na comparação anual, setembro foi um bom mês para as micro e pequenas empresas de São Paulo. Segundo a pesquisa Indicadores Sebrae-SP, o faturamento real, descontada a inflação, aumentou 10,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

BNDES vê retomada do investimento neste segundo semestre

O vice-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Carlos Ferraz, crê numa recuperação mais firme dos investimentos agora no segundo semestre deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Empreendedor Individual: prazo para a entrega da declaração se encerra hoje

Os empreendedores individuais de todo o País deverão enviar a DASN-SIMEI (Declaração Anual do Microempreendedor Individual) relativa ao ano-calendário 2011 ainda hoje (31).

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em SP esfria na 1ª quadrissemana do mês, diz Fipe

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) do município de São Paulo subiu 0,42% na primeira quadrissemana de fevereiro, desacelerando ante a alta de 0,66% na quarta quadrissemana de janeiro, que equivale ao fechamento do mês, informou nesta quinta-feira (9) a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Notícias Gerais, por Redação

Preço da gasolina deve ficar estável em 2012, diz BC

Após pressionar a alta da inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) em 2011, a gasolina deve ter o preço estabilizado em 2012, com 0% de variação, segundo previsão do Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Substância encontrada em tubarão detém vírus da hepatite B

Vem da biodiversidade marinha uma nova e potente arma contra os vírus de doenças como a febre amarela e a hepatite.

Deixe seu Comentário:

=