Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/07/2011 às 15:45:48
Empresa registra 1,5% de inadimplência com cheques em junho
SÃO PAULO – Apesar da inadimplência do consumidor ter atingido, em junho deste ano, o maior patamar em nove anos, a OK Garante, empresa que fornece informações para concessão e restrição de crédito, registrou 1,5% de inadimplência em cheques no sexto mês do ano.
A empresa também informou que foi registrada queda de inadimplência em segmentos como supermercados, material de construção, confecção e lojas de acessórios.
Ferramenta de verificação
De acordo com o executivo da empresa, Antonio Afonso, o índice foi alcançado devido a ferramentas de crédito que a empresa disponibiliza para seus clientes. Entre os destaques, é possível citar a consistência de todos os dígitos verificadores de cada cheque acessado em sua base de dados.
Em relação aos dados semestrais, a inadimplência nacional registrou 2,1% nos seis primeiros meses deste ano, mostrando uma queda de 5,5% frente ao mesmo período de 2010.
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11
Posts relacionados
Mercado de trabalho resiste a baixo crescimento da economia brasileira
Os números positivos sugerem que o mercado de trabalho, especialmente no setor de serviços, ainda resiste ao baixo crescimento da economia.
IR: Receita abre consulta para sexto lote de restituição nesta quinta-feira
Cerca de 470 mil contribuintes que ainda não receberam a restituição do Imposto de Renda de 2012 vão ser ressarcidos pelo Fisco. A Receita Federal vai liberar nesta quinta-feira a consulta ao sexto lote do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2012.
Susep, INSS e BC lideram pedidos da Lei de Acesso
Desde que a Lei de Acesso à Informação entrou em vigor, no dia 16 de maio, foram registrados, até as 19h de ontem, 19.818 pedidos de dados aos órgãos do governo federal, de acordo com números da Controladoria-Geral da União (CGU)
Governo adotará medidas para impedir que Real volte a se valorizar, diz Mantega
O governo adotará os mecanismos necessários para impedir que o real volte a se valorizar em relação ao dólar, disse hoje (20) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista coletiva em Montevidéu. Ele não estabeleceu, no entanto, um patamar para a moeda americana.
Cidades do País têm alta de 31,2% nos investimentos em 2010
Em 2010, os investimentos nos municípios brasileiros registraram alta de 31,2%, a R$ 36,35 bilhões, conforme o anuário Multi Cidades - Finanças dos Municípios do Brasil lançado neste mês pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).