Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/02/2014 às 10:28:47
Em queda, segunda prévia de fevereiro do IGP-M registra inflação de 0,24%
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para calcular o reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,24% na segunda prévia de fevereiro. A taxa é menor do que a observada na segunda prévia de janeiro (0,46%). Segundo a Fundação Getulio Vargas, o IGP-M acumula taxa de 5,61% em 12 meses.
Houve quedas nos três subíndices que compõem o IGP-M. O subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que mede a variação no atacado, passou de 0,36% na prévia de janeiro para 0,06% na prévia deste mês.
O subíndice de Preços ao Consumidor, que mede a variação no varejo, caiu de 0,73% em janeiro para 0,64% em fevereiro.
Já o subíndice de Custo da Construção teve um recuo de 0,53% para 0,47% no período. A segunda prévia do IGP-M é calculada com base em preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.
Fonte:Agencia Brasil
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Um decreto publicado nesta quarta-feira autoriza o pagamento antecipado de metade do valor do 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação na capital paulista, fechou o mês de julho com alta de 0,13%, ante avanço de 0,23% em junho, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
A América Latina está na frente dos Estados Unidos no que diz respeito ao crescimento da força de trabalho. A análise vem de Peter Francese, analista de tendências demográficas para
Notícias Gerais, por Redação
Grandes empresas, sejam elas multinacionais ou brasileiras, de diversos setores, estão investindo em programas de promoção da saúde e prevenção de doenças.
Notícias Gerais, por Redação
Em sua mensagem para a reabertura dos trabalhos do Congresso, amanhã, a presidente Dilma Rousseff fará um apelo à austeridade fiscal e ao controle de gastos.
Notícias Gerais, por Redação
A entrada de dólares no país superou a saída em US$ 3,458 bilhões na primeira semana de outubro (entre os dias 3 e 7), divulgou nesta quinta-feira (13) o Banco Central.
Deixe seu Comentário: