Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2015 às 10:35:53
Em 16ª fase, Lava Jato investiga contratos com Eletronuclear
Polícia investiga cartel em licitações nas obras da usina nuclear Angra 3

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (28), a 16ª Fase da Operação Lava Jato, a qual foi batizada de fase “Radioatividade”. O nome vem por causa da investigação de contratos firmados entre empresas já citadas pela Operação Lava Jato com a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás, empresa cujo controle acionário é da União.
Cerca de 180 Policiais Federais cumprem 30 mandados judiciais, sendo 23 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva, em Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Barueri.
A Polícia investiga agora uma suposta formação de cartel e prévio ajustamento de licitações nas obras de Angra 3, além do pagamento indevido de vantagens financeiras a empregados da estatal. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal.
Fonte: Portal Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Verificação pode ser feita pela internet, no site da Receita Federal. No ano passado, 569 mil contribuintes caíram na malha fina do leão.
Notícias Gerais, por Redação
Às 10h29 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,14%, aos 53.210 pontos.
Notícias Gerais, por Redação
Em maio de 2012, a perspectiva de inadimplência do consumidor, medida mensalmente pela Serasa Experian, mostrou queda, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (13).
Notícias Gerais, por Redação
Após pedido da AGU (Advocacia-Geral da União), o Supremo Tribunal Federal modificou o efeito de uma decisão tomada ontem que colocaria em risco centenas de leis, editadas por MP (medida provisória).
Notícias Gerais, por Redação
gestão de Gilberto Kassab (PSD) é considerada ótima ou boa para 22% dos eleitores, informa reportagem de Paulo Gama, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Notícias Gerais, por Redação
O governo está finalizando uma MP (Medida Provisória) que deverá liberar cerca de R$ 2 bilhões em financiamentos à estocagem de etanol, disse à Reuters uma fonte do governo que está tratando diretamente do assunto.
Deixe seu Comentário: