Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011 às 12:36:19

Eletropaulo tem de dar explicações sobre falta de energia elétrica

SÃO PAULO - O Procon-SP noticificou a Eletropaulo, na quarta-feira (8), para explicar sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica nos últimos dias.

Em março, a concessionária já havia sido notificada devido a quedas de energia, demora excessiva no restabelecimento e por deixar de assegurar a disponibilidade do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

"A energia elétrica é um bem essencial e a ineficiência no fornecimento desse serviço gera uma série de transtornos na rotina", diz o Procon-SP.

Caso seja comprovada falha da concessionária em relação ao serviço prestado e assistência aos consumidores, a multa pode chegar a R$ 6 milhões.

Consumidores afetados
Os consumidores que tiveram problema com a falta de energia elétrica podem deixar a queixa no canal eletrônico 'Falta de Energia'. Também pode ligar para o número 151 ou ir a um dos postos de atendimento do Procon.

As queixas são encaminhadas imediatamente à concessionária, que tem de 15 a 25 dias para prestar esclarecimentos. Após o retorno, o Procon faz contato com o consumidor.

Casos em que eletrodomésticos e eletroeletrônicos sofreram danos, o consumidor deve ser ressarcido.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pedidos de falência recuam em julho e atingem 2º menor patamar do ano

136 empresas entraram com pedido de falência, indica Serasa Experian. No entanto, número de falências decretadas cresceu de 50 para 69.

Notícias Gerais, por Redação

Os desafios da longevidade

O fenômeno da longevidade vai exigir respostas incomuns e inovadoras dos mercados e parece claro que o acervo de instrumentos atuais é inadequado para uma explosão de custos e riscos que se avizinha com a conquista de mais anos de vida.

Notícias Gerais, por Redação

Jornal: governo pretende reduzir aposentadorias por invalidez

O governo prepara um programa para reabilitar trabalhadores do setor privado e reduzir o número de aposentadorias por invalidez pagas pela Previdência Social, segundo informações publicadas nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma volta a discutir mudanças na poupança

A presidente Dilma Rousseff vai reunir sua equipe econômica para avaliar se vale a pena enfrentar o desgaste eleitoral de mudar já o cálculo da caderneta de poupança ou se é possível esperar mais.

Notícias Gerais, por Redação

Ministro diz que meta de criação de emprego em 2011 não será cumprida

A meta de geração de 3 milhões de novos empregos em 2011 não será cumprida, segundo informou nesta sexta-feira o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Ele afirmou que já está revisando para baixo a estimativa feita no começo do ano.

Deixe seu Comentário:

=