Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/11/2012 às 09:08:43

Educação alimentar traz saúde e vitalidade

A educação alimentar deve começar bem cedo. Os pais não podem deixar que os hábitos alimentares errados e o sedentarismo façam parte da vida de seus filhos, abrindo caminho para vários problemas de saúde.

A ingestão em excesso de gorduras saturadas, massas e açúcar, assim como de comidas condimentadas, é um perigo para o organismo. Ao invés disso, temos que priorizar refeições ricas em hortaliças, frutas e cereais integrais.

A educação alimentar promove saúde e vitalidade, principalmente se vier acompanhada de exercícios físicos diários. Na maioria das vezes, a obesidade tem fatores genéticos que se agravam quando as pessoas deixam de se exercitar.

Segundo especialistas, o acúmulo de gordura pode desenvolver inúmeros tipos de doenças, como diabetes, artrite, câncer, hipertensão e doenças cérebro-vasculares. Por Solange Bagdadi

Fonte: R7


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde cria software para agilizar tratamento de câncer pelo SUS

Novo Sistema de Informação do Câncer foi criado para acompanhar o cumprimento do prazo de 60 dias e reunirá dados do histórico dos pacientes. Estados e municípios que não cumprirem o prazo terão repasses suspensos

Saúde Empresarial, por Redação

ANS debaterá Nota Técnica para monitorar preços de planos coletivos empresariais

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou que será colocada em debate a Nota Técnica de Registros de Produtos, que irá para consulta pública nos meses de abril e maio.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo aponta diferenças no atendimento de jovens e idosos

Em artigo publicado na revista Cadernos de Saúde Pública, pesquisadores do Centro de Pesquisa René Rachou (CPqRR/Fiocruz Minas) investigaram os tipos e o desfecho de acidentes e violências que levam jovens e idosos ao atendimento de emergência.

Deixe seu Comentário:

=