Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/11/2012 às 09:40:59

Economista dá dicas para investir quando os juros estão em baixa

Num momento de redução de juros no Brasil, as prestações de financiamentos ficam menores, mas também os ganhos de investimentos são reduzidos.

Quem quer ganhar um pouco mais de dinheiro com suas aplicações precisa garimpar mais.

“É preciso fugir de produtos que entregam menos que o CDI, que cobram taxas altas, por exemplo. E o investidor precisa descontar os impostos e inflação”, afirma a economista da Lerosa Investimentos, Alexandra Almawi.

A saída, segundo ela, é preciso buscar títulos de renda fixa que paguem algo próximo ao CDI. Se isso não acontecer, o investidor terá de buscar outras instituições.

“O investidor terá de buscar a Bolsa de Valores. A nossa renda fixa sempre foi boa, então não precisava correr riscos. Agora é preciso parar para pensar nisso.”

E quanto investir na Bolsa? “Vai depender do estômago do investidor”, afirma Almawi.

Fonte: Uol


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Como a economia brasileira pode ultrapassar a japonesa?

A economia brasileira pode ultrapassar a japonesa (em paridade poder de compra) e ocupar o 4º lugar mundial até 2050, segundo o estudo “World in 2050 -

Notícias Gerais, por Redação

Veja dicas para se tornar fornecedor de grandes empresas

Para os pequenos e médios fornecedores, uma boa oportunidade para se estabelecer no mercado é conseguir um contrato com uma grande companhia. A parceria pode render bons retornos financeiros. Porém, é preciso atenção especial para lidar com esse tipo de cliente.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de seguros tem atraído executivos de outros setores, indica pesquisa

Desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%)

Notícias Gerais, por Redação

Entenda a diferença da lei nos EUA e Brasil sobre pedidos de falência

O capítulo 11 da lei de falências norte-americana, à qual a AMR Corporation, holding que controla as companhias aéreas American Airlines e American Eagle recorreu hoje para pedir concordata, permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores.

Deixe seu Comentário:

=