Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/08/2012 às 09:10:01
Economia do País acelera 0,75% em junho e fecha trimestre em alta
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,75% em junho frente a maio segundo dados dessazonalixados. Com isso, encerrou o segundo trimestre com alta de 0,38% ante o primeiro, informou o BC nesta sexta-feira.
Levantamento da Reuters mostrou que o mercado esperava avanço de 0,70% em junho. As contas variaram entre 0,30% e 0,90%, segundo a mediana de 18 previsões.
O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia - serviços, indústria e agropecuária.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Aumento do juro é o melhor remédio para combater inflação, diz diretor do BC
O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, afirmou que o aumento da taxa básica de juros é o melhor remédio para combater a inflação,
Balança tem superávit de US$ 392 milhões na quarta semana de agosto
A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 392 milhões na quarta semana de agosto, informou nesta segunda-feira o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Citi espera recuperação dos mercados de ações no segundo semestre de 2012
O mercado de ações brasileiro reflete o mau momento que a economia vem vivendo, em meio à preocupação com a grande possibilidade de saída da Grécia da Zona do Euro, à fraqueza na economia chinesa e à queda do preço das commodities, avalia a equipe de análise da Citi Corretora.
IBGE: 25% da riqueza do País está concentrada em cinco cidades
Brasília (4,1%), Curitiba (1,4%) e Belo Horizonte (1,4%), segundo estimativas do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios publicadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
BG diz que produção em campo brasileiro superou expectativas
A companhia britânica de petróleo e gás BG extraiu mais petróleo no Brasil do que esperava e recebeu mais tempo para analisar o campo de petróleo antes de ter que declarar a viabilidade comercial dele.