Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/03/2012 às 16:48:56

Economia da internet representará US$ 4,2 tri do PIB do G20, diz estudo

Os negócios on-line desempenham um papel cada vez mais importante nas economias dos países e estima-se que vão representar um volume de US$ 4,2 trilhões do PIB dos países do G20 em 2016, sendo a Argentina um dos países com maior crescimento.

A economia da internet crescerá a uma taxa de 8% anual nos países desenvolvidos e mais que o dobro nos mercados emergentes, revelou estudo publicado na segunda-feira (19) pela consultora americana BCG (The Boston Consulting Group).

Índia e Argentina terão a maior expansão, com taxas esperadas de 23% e 24%, respectivamente, acrescentou a BCG.

"A economia da internet oferece uma das poucas históricas de crescimento sem entraves do mundo", disse o sócio sênior da BCG e co-autor do relatório, David Dean.

Em uma série de países, entre os quais França, Alemanha e China, pequenas e médias empresas, ou PYMEs, atreladas a consumidores on-line viram aumentar suas vendas muito acima do que as empresas com pouca presença na internet.

"Em todo o mundo, as PYMEs que apostam na internet estão crescendo mais rápido e criando mais empregos do que as que não o fazem", disse o sócio da BCG Paul Zwillenberg.

"Ao incentivar as empresas a recorrer à internet, os países podem melhorar sua competitividade e suas perspectivas de crescimento", destacou.

Fonte: Folha


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dividendos de empresas brasileiras reduzem 12,3% em 2012

Dividendos de empresas brasileiras reduzem 12,3% em 2012

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência com cheques cresce 3,93% em julho

O nível de inadimplência dos brasileiros com cheques continua subindo. Do valor total dos cheques transacionados em julho deste ano, 2,91% ficaram inadimplentes, enquanto em junho o índice foi de 2,80%. Na comparação dos dois períodos, a alta foi de 3,93%.

Notícias Gerais, por Redação

Prévia do PIB cai em março, mas fecha trimestre em alta de 0,15%

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, caiu 0,35% em março (139,47 pontos) em relação a fevereiro (139,96 pontos)

Notícias Gerais, por Redação

Bancários retornam ao trabalho após 21 dias de greve

Uma das categorias trabalhistas mais fortes do país, os bancários decidiram ontem voltar, oficialmente, ao trabalho após 21 dias de paralisação, embolsando um reajuste salarial nada desprezível de 1,5% acima da inflação (9% de aumento).

Deixe seu Comentário:

=