Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/02/2012 às 08:48:33
Economia cresce 0,57% em dezembro e 2,79% em 2011, diz índice do BC
Indicador divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 0,57% da atividade econômica brasileira, em dezembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano). No ano, o crescimento acumulado foi de 2,79%, mesmo resultado para os últimos 12 meses.
O resultado já era esperado pela maioria dos analistas que previam um crescimento entre 2,7% e 2,9%.
Na série sem ajustes, o indicador de dezembro mostra retração de 0,77%.
De acordo com o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), o indicador passou de 140,33 pontos em novembro para 141,13, em dezembro. Em outurbro, o indicador registrou queda de 0,32%.
O IBC-BR foi criado pelo BC para antecipar dados sobre o desempenho da economia. O indicador mostra a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), índice oficial divulgado pelo IBGE.
Fonte:www.folha.uol.com.br|16.02.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A economia brasileira prosseguirá em trajetória de recuperação do dinamismo no quarto trimestre deste ano e também ao longo do primeiro trimestre de 2013, segundo o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica.
Notícias Gerais, por Redação
O Ministério do Trabalho publicou a nota técnica nº 184 para esclarecer pontos polêmicos da nova lei sobre aviso prévio e afirmou que o novo aviso, que foi ampliado de 30 para de até 90 dias, vale apenas para o empregado.
Notícias Gerais, por Redação
As mulheres conquistaram a independência financeira e têm se interessado cada vez mais pelos investimentos e pelo controle das finanças. É fato que, nas últimas décadas, muita coisa mudou na maneira como elas lidam com questões financeiras e profissionais.
Notícias Gerais, por Redação
Os preços do petróleo terminaram em queda nesta quarta-feira Nova York e em Londres acompanhando o recuo em Wall Street, que recebeu negativamente as medidas anunciadas pelo Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) para impulsionar a economia.
Deixe seu Comentário: