Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/12/2014 às 11:33:01
Ebola provocará recessão em Serra Leoa e Guiné, afirma Banco Mundial
A crise do ebola provocará recessão em Serra Leoa e Guiné em 2015, dois países que previam um sólido crescimento econômico antes da epidemia, afirmou o Banco Mundial (BM).
Principal vítima, Serra Leoa verá seu Produto Interno Bruto (PIB) registrar queda de 2,0%, enquanto na Guiné a contração será de 0,2%.
Em outubro, o BM ainda projetava para 2015 um crescimento robusto na Guiné (+2,0%) e sobretudo em Serra Leoa (+7,7%), que ainda tenta se recuperar de uma guerra civil.
Mas a epidemia de ebola, que se propagou na África Ocidental desde agosto e provocou quase 6.000 mortes, derrubou a atividade econômica, paralisou os investimentos e afastou as perspectivas de crescimento.
De acordo com o Banco Mundial, a Libéria, que registra o maior número de mortes por ebola (mais de 3.100), tem uma perspectiva melhor que a dos vizinhos e se beneficia de uma "forma de aumento da atividade".
Fonte: noticias.uol.com.br
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Mauricio Ceschin, disse nesta terça-feira (30) que o órgão vai analisar casos em que a estrutura de saúde deficitária de determinadas áreas têm afetado a prestação de serviços dos planos de saúde -
Saúde Empresarial, por Redação
A cirurgia bariátrica tem obtido resultados mais satisfatórios do que as terapias tradicionais para o tratamento do diabetes em pacientes com o tipo 2 da doença.
Saúde Empresarial, por Redação
Mal nos acostumamos ao conceito de Gestão do Corpo Clínico e eis que surge um novo e mais moderno conceito, com novas abrangências e potencial transformador tão poderoso quanto o primeiro: o conceito de Governança Clínica.
Saúde Empresarial, por Redação
O Congresso Nacional abriu o Ano Legislativo na tarde dessa quinta-feira (02) com sessão solene realizada no Plenário do Senado Federal. Uma das prioridades do governo em 2012, conforme afirmou a presidente Dilma Rousseff em sua mensagem, será a Saúde.
Saúde Empresarial, por Redação
A maior influência para a desaceleração veio dos medicamentos, com queda de 0,13% no último trimestre, contra uma alta de 3,58% registrada no trimestre anterior
Deixe seu Comentário: