Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/02/2014 às 11:09:59

Dívidas atrasadas caem 4% em um ano e sobem 1,1% em um mês, diz Serasa

A inadimplência (dívidas atrasadas) do consumidor caiu 4% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado, mas subiu 1,1% em comparação com dezembro. Os dados são da Serasa Experian e foram divulgados nesta quarta-feira (12).

As dívidas não bancárias (junto aos cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água etc.) foram as principais responsáveis pela alta do indicador em janeiro, com variação de 2,7% e contribuição de 1,1 ponto percentual.

Os títulos protestados apresentaram crescimento de 23,8%. A inadimplência com os bancos registrou variação negativa de 0,7%. Os cheques sem fundos tiveram contribuição nula no índice de janeiro.

Na comparação com janeiro do ano passado, o valor médio da inadimplência bancária apresentou queda de 6,1%. Os títulos protestados também apresentaram declínio de 0,3%. Os cheques sem fundos e as dívidas não bancárias registraram alta de 3,2% e 4,2%, respectivamente.

O índice é calculado de acordo com as variações registradas no número de cheques sem fundos, títulos protestados, dívidas vencidas com bancos e dívidas não bancárias (lojas em geral, cartões de crédito, financeiras, prestadoras de serviços como fornecimento de energia elétrica, água, telefonia etc.) em todo o país

Fonte: www.uol.com.br


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Crédito já dá sinais de melhora, afirma presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta segunda-feira (21) que foi detectada, nas últimas semanas, uma melhora tanto no volume de concessões de crédito quanto na redução das taxas cobradas pelos bancos.

Notícias Gerais, por Redação

Os erros de etiqueta corporativa que podem ofender seus colegas

O pacote que trouxe a geração Y ao topo das companhias tratou de fazer uma revolução na maneira como as relações se dão no ambiente de trabalho. Não é por acaso, por exemplo, que o clima mais informal seja quase regra, hoje, dentro das empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva previsão de inflação e PIB neste ano, aponta Focus

O mercado elevou as estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e para o PIB (Produto Interno Bruto) neste ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (6).

Notícias Gerais, por Redação

É prudente tomarmos medidas preventivas contra crise, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (30) ser prudente o Brasil tomar medidas preventivas para enfrentar a crise externa.

Deixe seu Comentário:

=