Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011 às 16:11:03
Ditador norte-coreano é favorável à
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Il, declarou ser favorável a uma "desnuclearização" da península coreana, durante visita oficial à China, informou nesta quinta-feira a imprensa oficial chinesa.
"Esperamos que a situação seja apaziguada na península coreana, somos favoráveis ao objetivo de uma desnuclearização da península coreana, e convidamos para uma rápida retomada das negociações a seis", afirmou Kim, segundo palavras transcritas pela televisão estatal CCTV, referindo-se ao grupo de seis países que tentam negociar o fim do programa nuclear bélico norte-coreano.
O regime de Pyongyang, apoiado pela China, disse estar disposto retomar as negociações e renunciar ao programa nuclear, além de suspender os testes atômicos.
As duas Coréias, China, Estados Unidos, Japão e Rússia participam das negociações a seis, que a Coréia do Norte abandonou em abril de 2009.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 26.05.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O índice de calotes de consumidores no Brasil apurado pela empresa de dados de créditos Serasa Experian recuou 2,8%
Notícias Gerais, por Redação
A economia brasileira manteve o ritmo de expansão em novembro ao avançar 0,40% ante o mês anterior, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado nesta sexta-feira, considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB).
Notícias Gerais, por Redação
As principais corretoras de seguros e resseguros do país têm olhado o aumento dos investimentos em infraestrutura para balizar suas estratégias de expansão para os próximos cinco anos. A
Notícias Gerais, por Redação
A economia do setor público antes do pagamento de juros da dívida registrou superavit primário de R$ 8,096 bilhões em setembro, informou o Banco Central nesta segunda-feira (31).
Notícias Gerais, por Redação
Os diretores dos Correios e os representantes dos funcionários chegaram ontem a um acordo para encerrar a greve do setor.
Deixe seu Comentário: