Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/03/2012 às 15:02:57

Dilma discute com empresários investimentos para alavancar PIB

A presidente Dilma Rousseff está reunida nesta quinta-feira com 28 empresários para ouvir as demandas do setor para aumentar o investimento privado e estimular o crescimento da economia. A presidente deve pedir um esforço maior de investimentos dos empresários para alavancar o Produto Interno Bruto (PIB).

Recentemente, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou que o objetivo do governo é fazer a economia crescer 4,5% em 2012. Se isso for alcançado, será um resultado bem melhor que o de 2011, quando o Produto Interno Bruto (PIB) ficou em 2,7%.

Na quarta-feira (21), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que o índice referente à produção registrou 46,5 pontos, ante os 45 pontos de janeiro e os 50,4 pontos de fevereiro do ano passado. Foi o sexto mês consecutivo que esse índice apresentou pontuação abaixo dos 50 pontos (os valores vão de 0 a 100 e abaixo de 50 apontam queda da produção). Os números são da Sondagem Industrial de fevereiro.

Na semana passada, a presidenta Dilma Rousseff recebeu representes das principais centrais sindicais e ouviu as demandas dos trabalhadores. As centrais manifestaram a preocupação com os impactos da guerra cambial na indústria nacional, cobraram ações mais incisivas contra a desindustrialização, que pode gerar desemprego, e reclamaram da falta de avanço na negociação de reivindicações trabalhistas com o governo.

Além dos empresários, participam da reunião os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Fonte: Terra


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Supremo revê decisão que poderia invalidar medidas provisórias

Após pedido da AGU (Advocacia-Geral da União), o Supremo Tribunal Federal modificou o efeito de uma decisão tomada ontem que colocaria em risco centenas de leis, editadas por MP (medida provisória).

Notícias Gerais, por Redação

Ministério Público vai investigar médicos do HC de Botucatu (SP)

O Ministério Público Estadual de São Paulo vai instaurar inquérito civil para apurar acusações de que médicos do Hospital das Clínicas de Botucatu (238 km de São Paulo) estariam descumprindo sua carga horária.

Notícias Gerais, por Redação

Gesso se desprende do teto e fere 4 em hospital em São Paulo

A queda de parte do gesso do teto do hospital São Cristóvão, na Mooca (zona leste de São Paulo), causou ferimentos leves em quatro pessoas

Deixe seu Comentário:

=