Publicado por Redação em Dental - 01/06/2012 às 13:54:22
Dicas para prevenir o mau hálito
- Realize escovações adequadas de 3 a 4 vezes por dia, associadas ao raspador lingual e ao fio dental
- Alimente-se com intervalos máximos de 4 horas, evitando assim a hipoglicemia.
- Ingira de 2 a 3 litros de líquido por dia
- Evite stress e procure realizar atividades físicas relaxantes.
- Tenha uma alimentação saudável, evite gorduras, açucares e alimentos de odores carregados. Dê preferência `s frutas, verduras e cereais.
-
Não utilize soluções para bochecho que contenham álcool, pois elas vão diminuir a salivação e consequentemente, aumentar as chances de halitose.
Fonte: odontodicas
Posts relacionados
Aprenda a fazer o autoexame na boca em nove passos
Segundo a Revista Científica Dentistry, nos últimos 20 anos, o índice de câncer bucal aumentou 50% na população mundial e já é o quarto tipo de câncer que mais mata no planeta.
Entenda a relação entre higiene bucal e impotência
O verão exige cuidados redobrados para deixar a pele saudável. As férias e os dias de sol levam as pessoas para fora de casa e, muitas vezes o protetor solar é esquecido.
Existe uma escova de dentes própria para cada fase da vida
O critério de indicação de diferentes escovas para cada diferente fase da vida deve estar baseada no tamanho e formato dos maxilares e dentes. Conforme a criança cresce, é preciso adaptar a escova para facilitar a higienização.
Conforme ficamos mais velhos, o dente também envelhece?
Cuidar, significa não permitir que o esmalte perca substâncias minerais diariamente por causa da ingestão freqüente de alimentos sem a subseqüente, e necessária limpeza.
Uso adequado do creme dental garante segurança
Um relato de caso que recentemente apareceu nos noticiários descreve quatro histórias de pacientes que disseram ter desenvolvido problemas neurológicos, presumivelmente por ingestão excessiva de alguns cremes dentais contendo zinco.
Como superar o medo de dentista?
Medo de dentista é um sentimento normal. Contudo, ele pode se transformar numa fobia. Segundo informações, em torno de 4 a 10% da população tem medo de dentista e uma parcela desses apresenta a fobia.