Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/12/2013 às 13:20:07
Demanda do consumidor por crédito cai 1,8% em novembro, diz Boa Vista
A demanda do consumidor por crédito diminuiu 1,8% em novembro, na comparação com outubro, considerando o ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Mas no confronto com novembro do ano passado houve alta de 0,5%.
No acumulado do ano, a demanda por crédito ficou estável, na comparação com o mesmo período em 2012. Em 12 meses, há ligeira alta de 0,2%.
Considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito caiu em instituições financeiras (3,3%) e não financeiras (0,6%) em novembro, na comparação com outubro. Quando confrontados os resultados acumulados nos últimos 12 meses contra os 12 meses antecedentes, o setor financeiro apresentou contração de 0,6%, enquanto o setor não financeiro aumentou 0,8%.
O indicador de demanda do consumidor por crédito da Boa Vista é obtido a partir do número de consultas efetuadas pelas empresas a uma amostra representativa de CPFs, segundo a empresa.
Fonte: www.uol.com.br (Valor)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou na quarta-feira (18) mudanças em suas regras de monitoramento das economias mundiais, tornando agora obrigatório ao FMI avaliar se as políticas de um país estão influenciando negativamente o sistema monetário internacional.
Notícias Gerais, por Redação
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou por unanimidade a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de mensagens eletrônicas dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Notícias Gerais, por Redação
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta terça-feira que o crescimento da economia brasileira vai acelerar no segundo semestre, com a inflação seguindo na trajetória de convergência para a meta, de 4,5% pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Notícias Gerais, por Redação
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que a projeção oficial de crescimento da economia pode ser reduzida de 4,5% para 4% neste ano caso haja um "estresse maior" no cenário internacional.
Notícias Gerais, por Redação
As vendas nos shoppings centers do país cresceram 5,5% neste Natal em comparação com o mesmo período do ano passado. Os presentes mais populares foram dos segmentos de perfumaria e cosméticos e óculos, bijuterias e acessórios, que registraram crescimento de 18% e 17%, respectivamente.
Deixe seu Comentário: