Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/12/2013 às 13:20:07

Demanda do consumidor por crédito cai 1,8% em novembro, diz Boa Vista

A demanda do consumidor por crédito diminuiu 1,8% em novembro, na comparação com outubro, considerando o ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Mas no confronto com novembro do ano passado houve alta de 0,5%.

No acumulado do ano, a demanda por crédito ficou estável, na comparação com o mesmo período em 2012. Em 12 meses, há ligeira alta de 0,2%.

Considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito caiu em instituições financeiras (3,3%) e não financeiras (0,6%) em novembro, na comparação com outubro. Quando confrontados os resultados acumulados nos últimos 12 meses contra os 12 meses antecedentes, o setor financeiro apresentou contração de 0,6%, enquanto o setor não financeiro aumentou 0,8%.

O indicador de demanda do consumidor por crédito da Boa Vista é obtido a partir do número de consultas efetuadas pelas empresas a uma amostra representativa de CPFs, segundo a empresa.

Fonte: www.uol.com.br (Valor)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

O peso da ineficiência do governo

Desde a implantação do Plano Real, há 18 anos, o custo de vida da classe média (ICVM) paulistana subiu 222%.

Notícias Gerais, por Redação

Contribuinte pode receber mensagens sobre IR pelo celular

Os contribuintes poderão cadastrar o número do celular para receber informações sobre restituições do Imposto de Renda.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa: saldo externo fica negativo em março com saída no dia 6

O saldo de investimento externo na Bovespa passou para negativo em março até o dia 6, para perto de 295 milhões de reais, ante um resultado positivo de R$ 62,3 milhões até o dia anterior.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação sobe 0,52% em novembro e acumula 6,64% em 12 meses

A inflação oficial usada pelo governo, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), acelerou em novembro ao registrar alta de 0,52%, informou nesta quinta-feira (8) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=