Publicado por Redação em Dental - 09/05/2013 às 16:38:01
Deixe seus dentes mais brancos em quatro dias para o Dia das Mães
As mamães ainda têm tempo para deixar os dentes mais brancos para o Dia das Mães. Tanto o método caseiro de clareamento, quanto o feito no consultório, já mostram resultados nos primeiros dias.
Para quem preferir fazer em casa, o tratamento dura apenas quatro dias. Nesse sistema, o dentista faz uma moldeira para o paciente colocar pequenas quantidades de gel especial e colocá-lo na boca na hora de dormir. “O paciente usa a moldeira com o gel durante o sono e, ao acordar, deverá lavar bem a boca e a moldeira, guardando para usar mais na noite seguinte”, explica o dentista Flávio Luposeli, do Luposeli SPA Odontológico.
No clareamento em consultório, o profissional aplica um gel sobre os dentes que age durante 15 a 20 minutos em média. Para proteger a gengiva é importante o dentista isolá-la. “Podemos utilizar laser para diminuir a sensibilidade dos dentes, mas é importante ressaltar que as últimas publicações científicas não mostraram que a luz melhora o clareamento”, diz Luposelli.
O tempo desse tratamento geralmente é de uma a três sessões que variam conforme a sensibilidade do paciente. “Pacientes que tem pouca ou nenhuma sensibilidade podem fazer a segunda sessão já no dia seguinte, pacientes que tem bastante sensibilidade devem esperar de dois a três dias para a segunda sessão”, indica o dentista Joel dos Santos, especialista em odontologia estética.
Segundo Luposelli, os dois métodos de clareamento podem ser usados em conjunto, sob supervisão profissional, para atingir melhores resultados.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Pesquisa revela que 27% dos Cirurgiões-Dentistas já sofreram furtos ou roubos
Um levantamento feito pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) revela que 27,9% dos Cirurgiões-Dentistas que trabalham no estado já sofreram roubos ou furtos nos últimos cinco anos. Segundo a pesquisa, que ouviu mil profissionais da área, 19,2% já sofreram algum furto e 8,7% foram roubados. Os Cirurgiões-Dentistas vítimas de arrombamento somaram em 18,4%.
A pesquisa indicou ainda a subnotificação dos crimes. Entre as vítimas de furto, 31% fizeram queixa à polícia. O índice sobe para 57% entre os que passaram por arrombamentos e para 78% entre os que foram roubados. Segundo o levantamento, 43% dos entrevistados sentem-se inseguros em seus consultórios.
e acordo com o CROSP, o objetivo da pesquisa é conhecer as medidas de segurança adotadas pelos profissionais para que a instituição possa orientá-los na prevenção de crimes contra a categoria. “Hoje, pelo nosso levantamento, o uso de câmeras de vídeo e de alarmes são os recursos mais tradicionais, bem como as grades de proteção”, ressalta o presidente da entidade, Claudio Yukio Miyake.
Os crimes contra os Cirurgiões-Dentistas passaram a chamar a atenção em 2013, após dois casos em que profissionais foram queimados vivos em seus consultórios. Em abril daquele ano, em São Bernardo do Campo, um grupo de ladrões ateou fogo ao corpo de Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 46 anos, após constatarem que havia apenas R$ 30 na conta da Cirurgiã-Dentista. Cerca de um mês depois, Alexandre Peçanha Gaddy também foi assassinado de maneira semelhante, em São José dos Campos, interior paulista.
Fonte: EBC
Como manter a boca saudável com o envelhecimento
Trabalhar para manter a boca saudável é mais importante do que nunca para adultos idosos, uma vez que a maioria das pessoas entre 55 e 64 anos de idade conserva alguns dos dentais naturais ou mesmo todos eles.
Visitas regulares ao dentista podem resultar em economia para idosos
A odontologia preventiva pode ajudar os pacientes idosos a manter uma boca e um corpo saudáveis.