Publicado por Redação em Dental - 10/01/2013 às 09:32:54

Dedique tempo para escovar os dentes

O ato de escovar os dentes não é a hora predileta do dia de muita gente. Apesar de a higiene bucal tomar poucos minutos do dia e ser essencial para a saúde, falta paciência para dedicar a atenção adequada para esse momento. Quem nunca passou a pasta na escova e foi logo ver televisão, ou ficou passeando pela casa, até mesmo ficou conversando com a boca cheia de espuma com colegas de trabalho? Mas, para garantir que a higiene seja bem feita, é melhor perder esse hábito.
 
Segundo o dentista Milton Sabino Fernandes, os dentes têm cinco lados que devem ser limpos. Se multiplicarmos pelo número de dentes – 32 –, serão 160 superfícies a serem higienizadas pela escova. “Temos que ser rápidos e efetivos para a higiene não tomar muito tempo nas três ou quarto vezes ao dia que devemos higienizar nossa boca”.
 
Notícias no espelho
O banheiro é o espaço preferido de leitura para muitos. Há quem não resista a um punhado de informações para se distrair, mesmo que seja a da embalagem do xampu, até na hora de escovar os dentes. Mas, e se no lugar dos jornais e revistas, o espelho exibisse notícias? Essa realidade já existe. O espelho usa o Microsoft Kinect para detectar movimento e interagir com quem estiver no banheiro. A tecnologia também permite enviar e-mails, comprar online ou adicionar eventos de calendário.
 
A interface é controlada por comandos de voz. A engenhoca já foi utilizada pelo jornal americano New York Times para mostrar notícias, dar informações de tempo e trânsito, além de dicas de moda. O objetivo era facilitar o consumo de informação enquanto as pessoas estão escovando os dentes ou se arrumando para o trabalho, por exemplo.
 
Por mais que o espelho mágico se adapte perfeitamente ao estilo de vida moderno de fazer tudo ao mesmo tempo, ainda é melhor deixar a escovação dos dentes como atividade exclusiva. “Uma boa escovação deve ser feita de preferência olhando para o espelho para não deixar escapar nenhum detalhe, não é bom se distrair durante a higienização bucal”, alerta Milton.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Dental, por Redação

Conheças 5 efeitos do estresse na saúde bucal

Contas para pagar, chefe, trânsito. Muitos são os gatilhos para desencadear o estresse e, a partir daí, as consequências para organismo são inúmeras.

Dental, por Redação

Perda de dente, sensibilidade, câncer; pare de fumar no Dia Mundial de Combate ao Fumo

Hoje, 31 de maio, é o Dia Mundial de Combate ao Fumo, e o apelo é para que as pessoas larguem o cigarro e preservem sua saúde, inclusive a bucal.

Dental, por Redação

Mau hálito pode ser causado por má higiene bucal e também por doenças

Cheiro na boca pode indicar problemas no fígado ou até mesmo diabetes. Médicos alertam para a importância de identificar e procurar um especialista.

Dental, por Redação

Estudantes de odontologia criam novo método de regeneração óssea

No início de 2011, os estudantes da Faculdade de Odontologia do Recife (FOR) Vinícius Lima e Gabriela Guerra iniciaram a pesquisa de um método de regeneração óssea a base de casca de ovo de galinha.

Dental, por Redação

Analgesia inalatória subistitui a agulha na hora da anestesia?

Analgesia inalatória é um procedimento clínico que utiliza a mistura de óxido nitroso e oxigênio, inalada previamente ao e durante o procedimento odontológico, por meio da qual o paciente apresenta diminuição da freqüência cardíaca e respiratória,

Deixe seu Comentário:

=