Publicado por Redação em Previdência Corporate - 24/01/2013 às 09:54:12

Declaração do IR 2013

Muitas pessoas no início do ano possuem a dúvida se devem ou não declarar o Imposto de Renda. Segundo a Receita Federal tanto a Pessoa Física quanto a Jurídica, que tiveram rendimentos mensais acima de R$ 1.637,11 deverão fazer a declaração dentro do prazo estipulado. Caso contrário, o cidadão ficará sujeito à multa e também a dar explicações sobre suas finanças.

Neste ano o prazo inicia no dia 02 de março e termina no dia 30 de abril. Mas antes de fazer a declaração, encontre todos os seus comprovantes de gastos com: educação, saúde, contribuições previdenciárias, pagamento de pensão-alimentícia, etc. E baixe o programa no site da Receita Federal (que fica disponível durante todo o ano) para conferir as alíquotas e fazer uma simulação, caso você seja uma pessoa inexperiente em declaração e queira tirar todas as dúvidas com antecedência. Outro ponto é: se você deseja receber a restituição do Imposto de Renda fique atento ao formulário. Pois, depois de preenchido ele deve ser encaminhado pela internet.

Lembre-se que antecipar sua declaração de Imposto de Renda é sempre melhor do que deixar para os últimos dias.

Fonte: www.impostoderenda.org


Massificados

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Cerca de 5 mil beneficiários do INSS exercem atividade remunerada em AL

Segundo Ministério Público, 225 benefícios foram cancelados em 2013. Investigações serão realizadas para acabar com casos de fraude.

Previdência Corporate, por Redação

Inicia hoje (3) o pagamento para segurados que recebem acima do salário mínimo

O INSS começa a pagar hoje (3), os benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem acima do salário mínimo (R$ 622). Junto ao pagamento será efetuado o depósito da primeira parcela do 13º salário, livre do desconto de imposto de renda.

Previdência Corporate, por Redação

Rotatividade no Brasil pressiona Previdência

Com terceirização, trabalhadores só contribuem para INSS por 7 meses no ano

Previdência Corporate, por Redação

Recolhimento retroativo de contribuição para Previdência pode ser facilitado

O recolhimento retroativo de contribuições para a Previdência Social poderá ser facilitado, com a aprovação do projeto de lei 2146/11, do deputado Eudes Xavier (PT-CE).

Deixe seu Comentário:

=