Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/04/2011 às 16:08:53
Custo da construção acelera para 0,75% neste mês
O índice referente a mão de obra passou de 0,27% para 1,16%, devido a reajustes salariais ocorridos em função da data base
O Índice Nacional de Custo da Construção do Mercado (INCC-M) acelerou para 0,75% em abril, ficando acima do apurado no mês anterior, de 0,44%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).
No mesmo sentido, o índice referente a mão de obra passou de 0,27% para 1,16%, devido a reajustes salariais ocorridos em função da data base e de adicional previsto em acordo coletivo.
Já o índice relativo a materiais, equipamentos e serviços recuou para 0,36%, em relação a taxa de 0,60% verficada em março.
Considerando apenas o índice correspondente a materiais e equipamentos (0,64% para 0,40%), a desaceleração refletiu o comportamento dos subgrupos: materiais para estrutura (0,63% para 0,50%), materiais para instalação (0,91% para -0,01%), materiais para acabamento (0,66% para 0,54%) e equipamentos para transporte de pessoas (0,29% para 0,12%).
A parcela relativa a serviços (0,46% para 0,21%) teve influência do subgrupo serviços técnicos, cuja taxa passou de 0,63% para 0,12%.
Capitais
Duas capitais apresentaram aceleração: Salvador (0,62% para 3,01%) e Rio de Janeiro (0,35% para 2,63%).
Em sentido oposto, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e São Paulo tiveram desaceleração.
Fonte: brasileconomico.com.br | 26.04.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O saldo de recursos externos na Bovespa encerrou agosto positivo em R$ 1,08 bilhão, após três meses consecutivos de saída líquida de investidores estrangeiros do mercado acionário brasileiro.
Notícias Gerais, por Redação
A Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC) lança no dia 1º de junho o Observatório Brasileiro da Economia Criativa (Obec), que vai coordenar a implantação de unidades como essa em todos os Estados.
Notícias Gerais, por Redação
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, atingindo a máxima em mais de cinco meses, com os investidores mantendo vivas as esperanças de que haja um acordo sobre os detalhes do novo programa de ajuda externa à Grécia, apesar dos atrasos.
Notícias Gerais, por Redação
O segundo dia de forte valorização dos papéis da Petrobras e a alta de ações de consumo impedem a Bolsa brasileira de consolidar um movimento de realização de lucros.
Notícias Gerais, por Redação
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff voltou a subir entre setembro e dezembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (16). O índice de pessoas que consideram a gestão como ótima/boa passou de 51% para 56%.
Notícias Gerais, por Redação
O principal índice das ações europeias recuou ao menor nível em quase sete semanas nesta segunda-feira, com o impasse político nos Estados Unidos sobre o deficit do país se somando à preocupação dos investidores sobre a dívida da zona do euro.
Deixe seu Comentário: