Publicado por Redação em Previdência Corporate - 06/04/2011 às 16:54:24

Crédito pessoal registra taxa de 5,4% ao mês

Os empréstimos para pessoas físicas registraram taxa média mensal de 9,30% no cheque especial, enquanto o juro médio das operações para crédito pessoal ficou em 5,40% ao mês.

No Crédito Direto ao Consumidor (CDC) dos bancos, a taxa média ficou em torno de 2,60% ao mês. No cartão de crédito, a taxa de juros está em torno de 10,70% ao mês, revela a sondagem realizada pela Agência IN. A linha de crédito oferecida para empresas nas modalidades como vendor e compror, apresentou taxa anual de 15,80% a 137,91% ao ano. No capital de giro, a taxa anual também varia entre 15,80% e 137,91%. A linha de hot money varia de 2,14% a 5,40%. No desconto de duplicata as taxas ficaram entre 1,23% e 5,23% ao mês e no desconto de cheque também.Nas operações com conta garantida, o custo variou de 1,80% a 8,69% ao mês.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 06.04.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR: aprenda a informar valores e bens recebidos por doação

É comum confundir doação com herança ao preencher a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda. Para evitar tal erro, quem recebe de um doador valores em dinheiro, imóveis ou carros deve ficar atento sobre como declarar corretamente.

Previdência Corporate, por Redação

Como declarar previdência privada no imposto de renda

Para quem investe em previdência privada via PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), chega a hora de aproveitar a dedução de até 12% sobre a renda tributável. Para ter acesso ao benefício, é preciso optar pelo modelo de declaração completa.

Previdência Corporate, por Redação

Ministro da Previdência diz que INSS vai contratar mais 1,7 mil servidores

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, deputados federais e distritais participaram hoje (21) da inauguração de uma nova Agência de Previdência Social (APS) no Plano Piloto, zona central de Brasília.

Previdência Corporate, por Redação

Perdas inflacionárias geram necessidade de revisão da aposentadoria

A alta inflação, somada aos diferentes planos econômicos que marcaram as décadas de 1980 e 1990, deram origem a diversos indicadores que, à época, eram utilizados para corrigir e calcular a aposentadoria. Para se ter uma ideia

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados confiam em votação favorável sobre IR

Os cerca de 415 mil aposentados e pensionistas do Grande ABC estão otimistas e acreditam na isenção do IR (Imposto de Renda) para pessoas com mais de 60 anos.

Previdência Corporate, por Redação

INSS: 500 mil têm direito a revisão de aposentadoria; entenda

Aproximadamente 500 mil aposentados do País continuam trabalhando e, segundo especialistas, têm direito de pedir um novo cálculo da aposentadoria, que leve em consideração o novo tempo de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Previdência Corporate, por Redação

Congresso deve aprovar Regime de Previdência dos servidores

O Congresso retoma os trabalhos nesta quinta-feira com a promessa de aprovar o Regime de Previdência Complementar para os Servidores Públicos da União.

Deixe seu Comentário:

=