Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/02/2011 às 11:49:02

Cortes no Orçamento podem sair hoje, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, indicou que os cortes no Orçamento da União podem ser divulgados ainda hoje pela equipe econômica. Segundo o Ministério do Planejamento, a presidente Dilma Rousseff sancionará hoje a Lei Orçamentária de 2011. Os vetos e o tamanho do corte ainda não são conhecidos.
 
A expectativa em Brasília era que o detalhamento dos cortes fosse divulgado até última sexta-feira (4). Todos os anos, o governo faz um contingenciamento no Orçamento para depois reajustá-lo conforme as receitas.
 
Há duas semanas, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, anunciou que o governo federal deverá fazer um grande corte de gastos em 2011 para manter o crescimento da economia em um ritmo sustentável.
 
Na ocasião, Augustin afirmou que no momento em que a economia se expande mais fortemente, é importante que o setor público possa agir como elemento moderador. “Por isso, deverá haver um contingenciamento forte”, enfatizou. Segundo ele, as medidas serão adotadas para manter a economia crescendo como o previsto, mas na “velocidade adequada”. As informações são da Agência Brasil.
 
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 09.02.11

Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Técnicos alemães elogiam inss e destacam inclusão social no brasil

O trabalho desenvolvido pelo INSS na área de reabilitação foi elogiado por uma equipe técnica do Seguro Social Alemão que visitou nesta terça-feira, 2 de outubro, a Agência da Previdência Social do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência, no Rio de Janeiro.

Notícias Gerais, por Redação

População bancarizada cresce 6,3% em 2011

Em 2011, o número de brasileiros com conta-corrente ou poupança cresceu 6,3%, segundo pesquisa realizada pela Ciab Febraban.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado espera nova queda da taxa básica de juros nesta semana

Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam por uma redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para amanhã e quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Correios e funcionários retomam negociações

Os Correios anunciaram nesta quinta-feira, que as negociações com os trabalhadores em greve foram retomadas.

Deixe seu Comentário:

=