Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/12/2014 às 11:31:55

COPPE/ UFRJ participa de estudo sobre ressarcimento ao SUS


Este é um dos principais processos da agência reguladora e seu processo de trabalho esta sendo mapeado

Alunos do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) participaram do mapeamento de processos do ressarcimento ao SUS, que visa aprimorar ainda mais esta ação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Esse mapeamento é fruto de uma parceria da ANS com a COPPE/UFRJ. Temas como o fluxo de Autorizações de Internação Hospitalar (AIHs) nos hospitais do SUS, o processo de análise realizado nas operadoras de planos de saúde e os aspectos jurídicos do ressarcimento foram destacados pelos estudantes, que apresentaram o estudo na ANS nesta quinta-feira (12/12). A aplicação de indicadores e a gestão do conhecimento para análises também foram pontos abordados.

A realização desse tipo de atividade, que integra o ambiente acadêmico ao da agência reguladora, permite à ANS lançar um olhar diferenciado sobre as etapas do ressarcimento e estimula a otimização deste processo de trabalho. De janeiro a julho deste ano, já haviam sido arrecadados R$ 184 milhões no ressarcimento ao SUS – mais do que no ano passado inteiro, quando foram R$ 183 milhões.

Fonte: www.ans.gov.br


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Inovação é dilema para indústria médica brasileira

Inovar e crescer não deveriam ser conceitos mutuamente exclusivos. Em territórios como o da tecnologia da informação (TI)

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo americano aponta que atividade física reduz chances de Alzheimer

Um estudo da Universidade de Washington aponta que pessoas que praticam atividade física têm menos chances de desenvolver o Alzheimer. Em seis anos de pesquisa, dos 158 participantes do estudo, 107 desenvolveram a doença.

Saúde Empresarial, por Redação

Ômega-3 e exercícios físicos retardam envelhecimento

A ingestão diária de ácidos graxos provenientes de óleos de peixe, associada à prática de exercícios físicos, ajuda a retardar o envelhecimento, sugere um estudo realizado na Universidade de Aberdeen, na Grã-Bretanha.

Deixe seu Comentário:

=