Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/03/2012 às 16:49:48
Contribuinte pode receber mensagens sobre IR pelo celular
Os contribuintes poderão cadastrar o número do celular para receber informações sobre restituições do Imposto de Renda.
Primeiro, é preciso entrar na página da Receita, no ícone "Onde Encontro", "Restituição - aviso celular (SMS)".
No título "Solicitar", cadastre o CPF e o número do telefone (oito dígitos) com o DDD (dois dígitos). Após o recebimento do código de ativação pelo celular, o usuário deverá retornar à página para "Ativar" o cadastro. O sistema é interativo e fornecerá as demais informações necessárias.
A prestação de contas vai até 30 de abril, quando o fisco espera receber 25 milhões de declarações.
Neste ano, estão obrigados a declarar todos que tiveram, em 2011, rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 ou rendimentos isentos acima de R$ 40 mil, dentre outras regras.
Para enviar a declaração, o contribuinte deve baixar os programas de preenchimento e envio no site da Receita.
Fonte: Folha
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As medidas do governo para conter a alta do dólar vão surtir efeito, de acordo avaliação do economista Felipe Salto, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e analista da Tendências Consultoria.
Notícias Gerais, por Redação
No primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), os investidores domésticos operam com otimismo, impulsionados pela possibilidade de um novo corte na taxa básica de juros.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil deverá receber cerca de 5% do total de novos recursos provenientes de aplicações feitas em escala mundial por empresas multinacionais, de acordo com projeções da Sociedade Brasileira de Estudos e Empresas Transnacionais (Sobeet) divulgadas nesta segunda pelo jornal Folha de S.Paulo.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff sancionou, por meio da publicação da lei 12.545 no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (15), que cria o Fundo de Financiamento à Exportação (FFEX) e modifica regras de financiamento a produtos e técnicas inovadoras e redefine a atuação do Inmetro.
Notícias Gerais, por Redação
Além dos alimentos, outras categorias de produtos pressionam a inflação em 2011.
Deixe seu Comentário: