Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/11/2016 às 13:11:58

Contratar um seguro de vida, não é gastar dinheiro é investir em um bem maior

Quem nunca pensou na possibilidade ou ouviu falar e ficou com algumas dúvidas sobre fazer um seguro de vida? Com certeza você já deve ter ouvido bastante sobre esse assunto e até ter uma opinião formada. Mas antes de qualquer coisa é necessário entender o que é e como funciona. Nesse texto vamos explicar um pouco melhor para você.

Todos nós sabemos que o bem mais importante que temos na vida é a nossa família. Isso não tem discussão e todos concordam. Assim como ninguém está livre da morte e que não sabemos quando isso pode acontecer. Além do sofrimento para a família, a questão financeira também pode ser um problema. Por isso a contratação de um seguro pode garantir mais tranquilidade para você, toda a sua família e pessoas que dependem de você. 

E mesmo não ocorrendo a morte, caso você tenha uma doença grave ou uma situação de invalidez permanente, o seguro também pode ser utilizado como garantia para auxiliar sua questão financeira. Mas como funciona? Basicamente você precisa encontrar em contato com uma seguradora que ficará responsável por todos esses detalhes. É importante ressaltar que os preços variam muito de acordo com a cobertura que for selecionada. Para ter um bom serviço e não sair no prejuízo é ideal antes mesmo de entrar em contato com uma empresa de seguros avaliar suas necessidades.

O valor também tem relação com a idade da pessoa que vai contratar o seguro. Em alguns casos, caso a pessoa tenha mais de 60 anos, podem ter mais algumas restrições impostas, mas que devem ser analisadas juntamente com a empresa. Depois disso é hora de escolher quem vai se beneficiar do valor do seguro de vida caso algo aconteça.

É seu papel escolher as pessoas que quer deixar como beneficiadas, assim como a substituição pode ser feita caso seja necessário. Caso não tenha indicação, metade do valor será pago ao cônjuge, desde que não separado judicialmente, e o restante aos herdeiros do segurado.

Basicamente é um contrato simples e sem muitos detalhes, mas é necessário conversar e entender bem a situação e o tipo de cobertura que está sendo contratada. Ninguém quer que o pior aconteça, mas todos sabemos que pode acontecer a qualquer momento e estar preparado para isso é a melhor opção. Ter uma proteção para a sua família também é algo valioso, já que demonstra preocupação com as pessoas mais importantes da sua vida. Portanto não deixe de pensar em investir nessa modalidade de seguro.

Fonte: Terra
 


Seguro Auto

Tags: plano-de-saude


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai criar 35 mil vagas para médicos no SUS

Meta para 2015 prevê crescimento do número de acordo com as verbas na área aplicadas pelos estados e municípios para ampliar a rede de atendimento

Saúde Empresarial, por Redação

Como caminha a medicina translacional no Brasil

O fisiologista Eduardo Moacyr Krieger, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), coordena uma série de iniciativa em prol da pesquisa integrada para aplicação na saúde pública 

Saúde Empresarial, por Redação

ANS vai definir princípios para oferta de medicação domiciliar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anuncia nesta quinta-feira (30) consulta pública para a proposta de Resolução Normativa que vai estabelecer princípios para a oferta de medicação de uso domiciliar para beneficiários de planos de saúde portadores de patologias crônicas.

Deixe seu Comentário:

=