Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011 às 14:53:59
Consumidores acreditam que cadastro positivo vai ajudar bons pagadores
SÃO PAULO – A maioria dos brasileiros acredita que o cadastro positivo será benéfico para os bons pagadores. De acordo com a pesquisa Consumidor Positivo, realizada pela Boa Vista Serviços, 64% dos brasileiros afirmaram que o cadastro vai ajudar a reconhecer os bons pagadores, enquanto apenas 4% discordam disso.
Além disso, o levantamento aponta que 58% dos entrevistados acreditam que a lista de bons pagadores pode facilitar o crédito aos mais pobres, sendo que, entre os universitários, somente 41% acreditam nesta possibilidade, enquanto 8% do total contrariam a opinião. Já 64% concordam que o cadastro vai diferenciar os bons dos maus pagadores, e 7% não concordam com o apontamento.
De modo geral, para 62%, o cadastro de bons pagadores vai fazer com que mais pessoas tenham acesso a produtos que antes não podiam comprar, ao passo que 10% acreditam que não vai ajudar. Do total dos que acreditam, 65% são mulheres e 59%, homens.
Classes
Entre as classes sociais, 70% da classe A concorda totalmente que o cadastro dará reconhecimento aos bons pagadores, opinião compartilhada por 68% da população das regiões Centro-Oeste e Sul. Enquanto isso, 66% da classe C2 acredita que vai facilitar o crédito aos mais pobres, mesma afirmação dada por 60% dos habitantes da região Nordeste.
Na classe C1, 66% acreditam que a lista vai diferenciar os bons dos maus pagadores, mesma opinião de 66% das regiões Sul e Sudeste. Já 66% dos representantes das classes C1, C2 e DE acreditam que o cadastro vai fazer com que mais pessoas tenham acesso a produtos que antes não podiam comprar, mesma visão de 67% dos habitantes da região Centro-Oeste.
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11
Posts relacionados
Governo central tem superávit de R$ 5,956 bi em maio
O governo central - formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou superávit primário de R$ 5,956 bilhões em maio, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira.
Secretário afirma que economia do país voltou a crescer
O secretário- executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, disse que a economia brasileira voltou a acelerar e que está crescendo na faixa de 4% a 5% neste segundo semestre, segundo a publicação desta terça-feira no site oficial da entidade.
Microsseguro poderá ser vendido pela internet e pelo celular
As seguradoras deverão começar a vender, até o fim deste ano, os chamados microsseguros. Esses produtos, voltados para a população de baixa renda, poderão ser vendidos por meios remotos, como internet, celular e maquininhas de cartão de crédito, além de bancas de jornal e vendedores de porta em porta.
Ibovespa Futuro sobe em dia morno, à espera de reunião dos países do G-8
Sem indicadores econômicos de peso que guiem os negócios, os contratos com vencimento em junho do Ibovespa Futuro sobem nesta sexta-feira (18), aos 0,54%, negociados aos 54.695 pontos, enquanto o mercado aguarda o início da reunião do G-8.
Receita aprova multiplataformas para declaração de IR em 2013
A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira duas instruções normativas instituindo aplicativos para o recolhimento de ganhos de capital e do carnê-leão na declaração de IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física), ano-calendário 2012.