Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011 às 14:53:59
Consumidores acreditam que cadastro positivo vai ajudar bons pagadores
SÃO PAULO – A maioria dos brasileiros acredita que o cadastro positivo será benéfico para os bons pagadores. De acordo com a pesquisa Consumidor Positivo, realizada pela Boa Vista Serviços, 64% dos brasileiros afirmaram que o cadastro vai ajudar a reconhecer os bons pagadores, enquanto apenas 4% discordam disso.
Além disso, o levantamento aponta que 58% dos entrevistados acreditam que a lista de bons pagadores pode facilitar o crédito aos mais pobres, sendo que, entre os universitários, somente 41% acreditam nesta possibilidade, enquanto 8% do total contrariam a opinião. Já 64% concordam que o cadastro vai diferenciar os bons dos maus pagadores, e 7% não concordam com o apontamento.
De modo geral, para 62%, o cadastro de bons pagadores vai fazer com que mais pessoas tenham acesso a produtos que antes não podiam comprar, ao passo que 10% acreditam que não vai ajudar. Do total dos que acreditam, 65% são mulheres e 59%, homens.
Classes
Entre as classes sociais, 70% da classe A concorda totalmente que o cadastro dará reconhecimento aos bons pagadores, opinião compartilhada por 68% da população das regiões Centro-Oeste e Sul. Enquanto isso, 66% da classe C2 acredita que vai facilitar o crédito aos mais pobres, mesma afirmação dada por 60% dos habitantes da região Nordeste.
Na classe C1, 66% acreditam que a lista vai diferenciar os bons dos maus pagadores, mesma opinião de 66% das regiões Sul e Sudeste. Já 66% dos representantes das classes C1, C2 e DE acreditam que o cadastro vai fazer com que mais pessoas tenham acesso a produtos que antes não podiam comprar, mesma visão de 67% dos habitantes da região Centro-Oeste.
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11
Posts relacionados
Ibovespa opera em alta, aos 58,9 mil pontos
Às 10h23 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,32%, aos 58.954 pontos.
Contribuinte deve ficar atento ao prazo para corrigir pendências na declaração
Os contribuintes devem ficar atentos ao prazo para corrigir eventuais pendências na declaração do Imposto de Renda, para não cair na malha fina.