Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/03/2012 às 15:03:20

Confiança do consumidor tem maior nível desde julho de 2011, diz FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas avançou 2,8% em março na comparação com fevereiro, ao passar de 119,4 para 122,7 pontos, informou a FGV nesta segunda-feira. Este é o maior nível desde julho de 2011, quando o índice havia atingido 124,4 pontos.

De acordo com a FGV, houve melhora tanto nas avaliações sobre o momento atual quanto nas expectativas em relação aos próximos meses. O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,6%, passando de 140,5 para 142,7 pontos. Já o Índice de Expectativas cresceu 3,6%, de 108,3 para 112,2 pontos.

Pelo segundo mês consecutivo, o indicador que mede a satisfação com a situação econômica local avançou. Com a alta de 4,5% o índice alcançou o nível mais alto desde março de 2011, quando havia chegado a 117,4 pontos.

Entre fevereiro e março, a proporção de consumidores que avaliam a situação como boa aumentou de 24,4% para 29,8%; e a dos que a julgam ruim subiu em menor proporção, de 17% para 17,6%.

O indicador de ímpeto de compras de bens duráveis recuperou em março parte das perdas ocorridas nos últimos meses e foi o quesito que mais contribuiu para a alta do ICC no mês. O indicador subiu 10,0 pontos, atingindo 87,8 pontos, o maior nível desde dezembro de 2011.

A parcela de consumidores que planeja gastar mais com duráveis nos seis meses seguintes caiu de 17,8% para 13,8%; e a dos que pretendem gastar menos diminuiu de 38% para 26%.

Fonte: Uol


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Atividade do comércio no país tem pior resultado em 11 anos

O movimento cresceu 3,7% em 2014, aponta Serasa Experian. Entre fatores estão alta das taxas de juros e inflação e menor confiança.

Notícias Gerais, por Redação

SP paga por 1,2 mil médicos que não existem

Profissionais deveriam atuar em postos geridos por Organizações Sociais (OSs)

Notícias Gerais, por Redação

PIB cresce 0,6% no primeiro trimestre e chega a R$ 1,11 trilhão

O Produto Interno Bruto (PIB), a so9ma de todas as riquezas do País, subiu 0,6% na comparação com o quarto trimestre de 2012, na série com ajuste sazonal, segundo dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil já cresce a um ritmo perto de 4%, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, afirmou nesta terça-feira que a economia brasileira já está crescendo a um ritmo próximo de 4% em termos anualizados. "

Notícias Gerais, por Redação

FIDC de infraestrutura de 6 anos será isento de IR, diz agência

Os FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) com pelo menos 85% da carteira ligada a projetos de infraestrutura e com prazo mínimo de seis terão isenção de Imposto de Renda, de acordo com matéria da Bloomberg.

Notícias Gerais, por Redação

Não gostou do presente? Veja dicas para trocá-lo

O Dia das Mães passou e muita lojas começam a receber os pedidos de troca. Mas e você gostou do seu presente? Estava com defeito, ou não serviu? Saiba em que situações você pode solicitar a troca.

Notícias Gerais, por Redação

Despesas Pessoais e Habitação influenciam alta da inflação na prévia do mês

A prévia da inflação oficial do País, medida pelo IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15), teve variação de 0,43% em abril. Frente a março, o indicador subiu 0,18 ponto percentual, visto que, na medição daquele mês, a inflação ficou em 0,25%,

Deixe seu Comentário:

=