Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/02/2012 às 08:48:14

Confiança da indústria tem alta de 0,2% em fevereiro, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) ficou perto da estabilidade em fevereiro deste ano, passando de 102,3 para 102,5 pontos, em uma variação de 0,2% ante janeiro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira. Com o resultado, fevereiro é o sétimo mês consecutivo que registra níveis abaixo da média desde 2003, com 103,8 pontos.

A leve alta da confiança ocorreu pela melhora na percepção sobre a situação presente e da piora da expectativa para os meses subsequentes. O Índice da Situação Atual (ISA) apresentou crescimento pelo terceiro mês consecutivo, com 0,6%, ao passar para 103,6 pontos. Após quatro meses seguidos de crescimento, o Índice de Expectativas (IE) teve queda de 0,4%, para 101,3 pontos. O resultado mostra que a aceleração do setor ocorre de forma lenta, informou a FGV.

Dentre as 1.142 empresas consultadas pela fundação, 36,7% prevem um aumento na produção trimestral (fevereiro a abril); já 12,6% pretendem reduzi-la. Em janeiro, as mesmas previsões haviam apresentado variações de 33% e 5,7%, respectivamente. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) ficou estável em fevereiro. O resultado de 83,7% de fevereiro é maior que a média registrada desde 2003, de 83,3%, porém é inferior a dos últimos cinco anos, de 83,8%.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Cerca de 80 milhões de pessoas devem receber décimo terceiro salário

Cerca de 80 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com o décimo terceiro salário este ano. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), quase R$ 131 bilhões*

Notícias Gerais, por Redação

Metade dos empreendedores individuais já encaminhou declaração à Receita Federal

A Receita Federal informou que recebeu até esta terça-feira (29) 1.096.716 declarações dos empreendedores individuais, o que representa 60% do total.

Notícias Gerais, por Redação

Programa nos EUA consegue detectar dor de pacientes

Um grupo de pesquisadores da Universidade Stanford, na Califórnia, desenvolveu um programa de computador que avalia informações geradas pelo cérebro e detecta quando as pessoas sentem dor.

Deixe seu Comentário:

=