Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/04/2011 às 13:13:52

Concessionárias podem ser obrigadas a informar quando haverá corte de luz

SÃO PAULO - As distribudoras de energia elétrica poderão ser obrigadas a informar aos consumidores diariamente, por meio eletrônico, os locais e horários em que haverá interrupção no fornecimento de luz. É o que determina o Projeto de Lei 141/11, que é idêntico ao Projeto de Lei 6676/09, do ex-deputado Paes de Lira, que foi arquivado no final da legislatura passada.

A proposta estabelece que as concessionárias deverão publicar mensalmente, na internet ou mídia impressa, as razões das quedas de energia.

De acordo com Prado, a falta de luz  pode causar prejuízos a hospitais e indústrias de alimentos perecíveis. O deputado ainda lembrou dos eletrodomésticos que podem ser danificados por panes na rede elétrica.

"Com a informação prévia das interrupções, os consumidores terão mais condições de solicitar administrativa ou judicialmente a devida reparação", afirmou Prado, segundo a Agência Câmara.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor, de Minas e Energia e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: web.infomoney.com.br | 11.04.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Capitalização tem livreto para ajudar consumidor

A Federação Nacional das Empresas de Capitalização (FenaCap) lançou um conjunto de livretos que trazem os chamados poCapitalização tem livreto para ajudar consumidor

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa abre estável após oito altas seguidas

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu as negociações nesta sexta-feira operando próxima a estabilidade. Às 11h10 (de Brasília), o Ibovespa, principal índice acionário do País, operava em leve alta de 0,16%, aos 63.055 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe mais de 1% com otimismo do mercado

A forte alta do mercado acionário brasileiro nos dois últimos pregões ganha impulso na manhã desta sexta-feira. Um tom de otimismo permanece no ar, enquanto investidores aguardam o principal indicador do dia, referente ao mercado de trabalho americano em novembro.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa perde 0,70% na abertura; dólar vale R$ 1,70

As ações brasileiras se desvalorizam desde os primeiros negócios registrados na jornada desta sexta-feira, penúltimo dia útil do mês.

Deixe seu Comentário:

=