Publicado por Redação em Dental - 18/06/2015 às 11:14:31

Com medo de dentista, mulher usa supercola para colocar de volta dentes que caíram

Paciente demorou dez anos até começar a ter problemas pelo uso indevido do produto

Que ninguém morre de amor pelo consultório do dentista, isto todo mundo sabe, mas esta mulher chegou a consequências inimagináveis em seu medo do motorzinho.

Angie Barlow, de 48 anos, simplesmente colou seus dentes quebrados de volta na gengiva usando supercola, daquelas vendidas em qualquer supermercado.E a duração do conserto caseiro talvez seja ainda mais chocante: foram dez anos até que Angie começasse a ter problemas por causa do uso indevido do produto.

Por causa do trabalho mambembe que fez na própria boca, ela perdeu 90% de massa óssea no maxilar superior, e agora será forçada a passar o resto da vida remendando o que estragou.

Os dentistas precisaram, ainda, remover quase todos os seus dentes e inserir implantes de titânio e restaurar o sorriso da britânica.

Angie, que é passeadora de cachorros em Manchester, na Inglaterra, alega que sofria pânico de pensar em sentar na cadeira do dentista, e que seu medo piorou ainda mais depois que ela perdeu a mãe com câncer de garganta.

— Sempre temi o consultório, especialmente depois que ela morreu aos 34 anos. O dentista encontrou o câncer dela após a extração rotineira de um dente. Este episódio sempre esteve na minha mente, e, sempre que eu precisava marcar uma consulta, já pensava que não ia conseguir ir, e nem ligava para a secretária.

Por ser fumante, Angie viu seus dentes terem problema e até mesmo cair com frequência. E, já que não podia suportar a ideia de ir ao médico, ela resolveu consertar o problema por conta própria usando alguns pingos de supercola.

— Todas as vezes que eu ia a uma loja, eu morria de vergonha. As pessoas apontavam, comentavam. Mesmo em frente ao meu filho eu ficava envergonhada, não conseguia sentar e conversar com ele.

Serpil Djemal, cirurgião buco-maxilar do Kings College Hospital, ficou chocado com o caso de Angie.

— É provavelmente uma das piores coisas que já vi aqui, por causa do desespero.

Durante a cirurgia de reconstrução de seu sorriso, Angie teve 11 de seus dentes superiors extraídos, e 12 novos dentes implantados.

Fonte: Portal R7


Seguro Auto

Posts relacionados

Dental, por Redação

Acupuntura supera tratamento convencional em problemas odontológicos

Além dos tradicionais instrumentos para realização de procedimentos odontológicos, os dentistas já podem contar com novas aliadas no tratamento dos pacientes: agulhas ultrafinas, aplicadas em determinados pontos do corpo, na terapia de acupuntura.

Dental, por Redação

Fórum sobre a necessidade de melhoria na saúde bucal

Os avanços, limitações e desafios da política bucal na saúde pública de Sergipe a partir das experiências diárias vividas por profissionais da área é o tema central do I Fórum Estadual dos Cirurgiões-Dentistas no SUS que acontece nessa sexta-feira,9, na capital sergipana.

Dental, por Redação

Diabetes aumenta risco de problemas bucais, alerta dentistas

Mais do que garantir um sorriso bonito, cuidar da boca significa estar em dia com a saúde do corpo. No caso de portadores de diabetes, estes cuidados devem ser redobrados.

Dental, por Redação

Sensibilidade nos dentes pode ocorrer com frio, quente ou doce

Se você costuma sentir dor ou desconforto ao consumir alimentos e bebidas gelados ou quentes, seus dentes podem ser mais sensíveis que o normal. Algumas pessoas ainda têm essa sensação ao ingerir doces ou até na hora da escovação.

Dental, por Redação

Afinal de contas, como a odontologia está evoluíndo?

Procedimentos que antigamente eram realizados de forma mais agressiva, hoje estão sendo substituídos por técnicas modernas, com resultados muito melhores, além de pós-operatórios e recuperações mais rápidas e confortáveis.

Dental, por Redação

Pesquisa avalia relação entre diabetes mellitus e saúde bucal

Somente no Brasil, estima-se que 7,6% da população, na faixa etária de 30 a 69 anos, tenham a doença. Outras enfermidades acabam vindo associadas ao quadro, reduzindo a qualidade de vida dos pacientes,

Dental, por Redação

Alagoas debate sobre a implantação de flúor na água potável

Para discutir a importância de flúor na água potável de Alagoas para redução de cárie dental, a segunda edição do Fórum de Fluoretação das Águas de Abastecimento Público do Estado de Alagoas (Fluoral) reúne nomes importantes no cenário estadual e nacional para debater a real situação da Saúde Bucal dos alagoanos.

Deixe seu Comentário:

=