Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/06/2011 às 10:04:18
Com 428 mil, pedidos de auxílio desemprego decepcionam nos EUA
SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana foi pior do que as expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (30).
O Initial Claims registrou um total de 428 mil novos pedidos na semana até 25 de junho, frente às projeções que giravam em torno de 420 mil solicitações. Além disso, o indicador mostrou baixa frente ao número registrado na semana anterior, quando ocorreram 429 mil demandas, conforme os dados revisados.
Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país.
Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.
Fonte: web.infomoney.com.br | 30.06.11
Posts relacionados
Governo libera verba, mas não destrava as votações na Câmara
Pressionado por partidos "independentes" e da oposição, o governo voltou a abrir o cofre ontem para tentar destravar votações na Câmara.
Governo lança sistema para medir economia criativa no País
A Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC) lança no dia 1º de junho o Observatório Brasileiro da Economia Criativa (Obec), que vai coordenar a implantação de unidades como essa em todos os Estados.
Orçamento: quando economias na realidade só representam mais despesa?
As economias. Consumidores preocupados com seu orçamento ficam atentos a todo tipo de situação que pode gerar uma boa economia. O problema é que, muitas vezes, mesmo que pareça que estamos economizando, na realidade, só estamos acumulando mais despesas.