Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/08/2011 às 11:03:12
Com 417 mil, pedidos de auxílio desemprego decepcionam nos EUA
SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana veio pior do que as expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (25).
O Initial Claims registrou um total de 417 mil novos pedidos na semana até 20 de agosto, frente às projeções que giravam em torno de 400 mil solicitações. Além disso, o indicador mostrou ligeira elevação frente ao número registrado na semana anterior, quando ocorreram 412 mil demandas, conforme os dados revisados.
Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país.
Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.
Fonte: web.infomoney.com.br | 25.08.11
Posts relacionados
Relatório destaca os principais riscos globais de 2013
Estudo lista problemas na economia, na área de saúde e desafios provocados pelas mudanças climáticas.
PIB tímido faz governo repensar estratégia de estímulo à economia
Preocupada com o fraco desempenho da economia brasileira neste ano, a presidente Dilma Rousseff prepara mais um pacote de medidas para tentar reverter tal quadro. A primeira etapa desse novo plano deve ser anunciada ainda nesta semana, incluindo concessões de rodovias e ferrovias ao setor privado.
Ibovespa Futuro tem forte alta de olho em agenda dos EUA e notícias europeias
Os contratos com vencimento em junho do Ibovespa Futuro sobem 1,03% nesta quarta-feira (9), sendo negociados aos 60.680 pontos, com investidores aguardando dados sobre a economia norte-americana e de olho em notícias um pouco mais positivas sobre a Europa.
Cotação do petróleo sobe nesta manhã
Os preços do petróleo sobem no mercado internacional nesta manhã.