Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/08/2011 às 11:03:12
Com 417 mil, pedidos de auxílio desemprego decepcionam nos EUA
SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana veio pior do que as expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (25).
O Initial Claims registrou um total de 417 mil novos pedidos na semana até 20 de agosto, frente às projeções que giravam em torno de 400 mil solicitações. Além disso, o indicador mostrou ligeira elevação frente ao número registrado na semana anterior, quando ocorreram 412 mil demandas, conforme os dados revisados.
Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país.
Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.
Fonte: web.infomoney.com.br | 25.08.11
Posts relacionados
Receita recebeu 4 milhões de declarações do IR 2012
A Receita Federal informou que recebeu 4 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física até as 15h desta sexta-feira.
Ibovespa estende ganhos e sobe mais de 1%
O Ibovespa dá prosseguimento aos ganhos acumulados no pregão de ontem e opera em alta na manhã desta terça-feira, que marca a retomada dos negócios nas principais praças acionárias estrangeiras.
Trio de pesquisadores do sistema imunológico vence Nobel de Medicina
O prêmio Nobel de Medicina de 2011 foi atribuído ao americano Bruce Beutler, ao luxemburguês Jules Hoffmann e ao canadense Ralph Steinman por seus trabalhos sobre o sistema imunológico, anunciou nesta segunda-feira em Estocolmo a Fundação Nobel.