Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/09/2011 às 12:31:40

Cloud computing na saúde: um processo em andamento

Para diretor da InterSystems, a demanda pelo serviço ainda vai chegar ao Brasil. Companhia já provê cloud para países como o Chile

“O cliente não quer saber o nome do provedor. Ele só está preocupado com a informação chegando de forma segura e rápida em seu iPhone ou computador. Ou seja, com o serviço entregue”, ressalta o diretor geral para América Latina da InterSystems, Carlos Eduardo Nogueira.

Cloud computing na saúde é uma tendência ainda incipiente no Brasil, mas uma realidade em países da América Latina por exemplo. A InterSystems, por meio de data centers, faz o controle dos registros eletrônicos de diversos hospitais chilenos, em 11 regiões – abrangendo cerca de 60% da população que utiliza atendimento primário.

“Hardware e software, tudo em um data center. A compra do software como serviço está acontecendo, mas, no Brasil, isso está chegando agora. Hoje cada hospital tem seu sistema separado”, explica.

De acordo com Nogueira, o sistema TrakCare, da InterSystems, se diferencia dos concorrentes por ser uma plataforma online. Além disso, o software tem capacidade para fazer a gestão clínica de uma rede de saúde, e não somente de um hospital.


Tecnologia no mercado

O TrakCare acaba de ser remodelado e de receber uma certificação pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). A companhia investiu em melhorias para facilitar o uso, acesso à informação do prontuário, entre outras funcionalidades.

Segundo Nogueira, aumento de produtividade, leveza, maior custo benefício e performance são alguns dos ganhos decorrentes do “upgrade” na solução.

A InterSystems está crescendo este ano 32% – ultrapassando a meta projetada de 25%. “Estamos em um momento especial na área da saúde. Existe muita demanda. O mercado cresce no mundo cerca de 70% e, no Brasil, 50%”.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 13.09.11
 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Falta de vitamina D pode explicar por que obesos têm mais alergia

Novo estudo feito nos Estados Unidos concluiu que níveis de vitamina D podem prever o risco de um jovem com sobrepeso apresentar asma ou alergia

Saúde Empresarial, por Redação

Tumores associados com o HPV são menos agressivos

O Instituto de Ensino e Pesquisa do HCor - Hospital do Coração, em São Paulo, em parceria com a MCMaster University, do Canadá, desenvolveu um estudo internacional que aponta os riscos cardíacos em pacientes após cirurgias não cardíacas.

Saúde Empresarial, por Redação

SP ganha centro de medicina nuclear de padrão internacional

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, unidade da rede pública estadual e maior complexo hospitalar da América Latina,

Saúde Empresarial, por Redação

Aumentam as chances de quem precisa de transplante de pulmão

O primeiro transplante de pulmão no Brasil com órgão que passou por um processo de regeneração deve ser feito a qualquer momento pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Saúde Empresarial, por Redação

MS: Auditoria encontra rombo de R$ 18 milhões na saúde em Dourados

Desfalque teria acontecido entre os anos de 2007, 2008 e 1º semestre de 2009 devido a irregularidade da gestão dos recursos

Deixe seu Comentário:

=