Publicado por Redação em Dental - 30/09/2011 às 12:10:33
Clareamento saudável: pesquisa comprova viabilidade
Quando clareamos o dente, o esmalte que o protege fica mais poroso e, sua superfície, mais rugosa e desmineralizada. Ao mesmo tempo, o clareamento dental ocupa cada vez mais a agenda dos cirurgiões-dentistas. Trata-se da velha polêmica entre o que é mais importante: a beleza ou a saúde.
Foi para conciliar as duas coisas que uma pesquisa desenvolvida pela dentista Vanessa Cavalli, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba, revelou que o flúor e o cálcio atenuam os efeitos colaterais provocados pelo peróxido de carbamida, principal componente dos tratamentos clareadores.
Segundo Vanessa, ao adicionar separadamente flúor e cálcio aos géis clareadores, as perdas sofridas pelo esmalte do dente durante o clareamento diminuem: a microdureza do esmalte não é reduzida – como seria sem essas substâncias –, e sua desmineralização é menor.
Fonte: http://dentalis.com.br | 30.09.11
Posts relacionados
Dental, por Redação
A idade vai chegando e o homem ganha cada vez mais intimidade com três inimigos: sobrepeso, ronco e impotência. Os três estão relacionados, um pode piorar o outro e a saúde bucal também está ligada a eles.
Dental, por Redação
Tratamentos ortodônticos, dentes do siso, fraturas e canais podem ser alguns dos motivos para dizer adeus a alguns dentes. Mas, para garantir o sucesso desse procedimento é preciso tomar alguns cuidados com o pós-operatório.
Dental, por Redação
Para oferecer um atendimento odontológico de qualidade à população maceioense, a Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
Dental, por Redação
Dá. Mas é um tipo especial de clareamento chamado clareamento interno. A técnica tem esse nome porque é feita pelo lado de dentro do dente.
Dental, por Redação
Todos sabem que existe a maneira certa para manter os dentes e a gengiva saudáveis.
Porém muitas vezes agimos de forma errada por crenças e mitos que acreditamos serem, de fato, os corretos. Por isso, esclarecemos as principais dúvidas em torno da saúde bucal para que você não coloque seus sorriso em risco
Deixe seu Comentário: