Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/03/2015 às 11:59:06

Cinco medicamentos para transtorno bipolar são incorporados ao SUS

O Ministério da Saúde incorporou os medicamentos clozapina, lamotrigina, olanzapina, quetiapina e risperidona para o tratamento do transtorno bipolar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A portaria com a decisão foi publicada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial da União e entra em vigor hoje.

Clozapina, lamotrigina, olanzapina, quetiapina e risperidona são remédios usados para outros fins na rede pública, mas devem estar disponíveis também para o transtorno bipolar.

A expectativa é que em 2015 cerca de 270 mil pessoas sejam beneficiadas com o tratamento. O investimento este ano será cerca de R$ 90 milhões com os medicamentos.

O Ministério da Saúde deve publicar esta semana as diretrizes terapêuticas para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento do transtorno bipolar. A forma mais grave da doença afeta cerca de 2 milhões de brasileiros.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Café e chá verde reduzem o risco de AVC, conclui estudo

Café e chá verde podem ajudar a reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), especialmente se essas bebidas são consumidas regularmente, concluiu um novo estudo feito no Japão.

Saúde Empresarial, por Redação

Novos estudos apontam para a relação entre enxaqueca e problemas cardíacos em mulheres

Dois novos estudos divulgados nesta terça-feira encontraram uma relação entre enxaqueca, especialmente a que vem acompanhada com aura, que é um conjunto de sintomas como alterações visuais, fraqueza e até alucinações, a uma maior chance de doenças cardiovasculares em mulheres.

Saúde Empresarial, por Redação

Sistema de gestão clínica reduz eventos adversos e infecções em UTIs

Hospital de Clínicas de Niterói e Hospital Padre Miguel apresentam avanços na performance por meio de sistema de gestão clínica

Deixe seu Comentário:

=