Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/09/2011 às 08:24:17
Choque de trens no metrô de Xangai deixa mais de 200 feridos
Mais de 200 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em um choque de dois trens do metrô de Xangai, provocado por uma falha técnica, segundo a companhia que opera o sistema, a Shangai Shentong.
O acidente aconteceu quando um trem bateu em outro na linha 10 da rede metropolitana da capital econômica da China, informou a agência oficial Xinhua.
O choque ocorreu às 14h40 locais, entre as estações de Laoximen e Yuyuan, no antigo "bairro chinês" da cidade colonial histórica de Xangai, que hoje em dia é uma de suas principais atrações turísticas.
O site do jornal "Dongfang Zaobao" afirma que 20 pessoas ficaram gravemente feridas e mais de 500 foram resgatadas dos trens.
Pouco antes do acidente, havia sido lançada a ordem para que os trens da linha 10 circulassem em baixa velocidade em seu lance central devido a um blecaute na sinalização elétrica.
Há dois meses, 40 pessoas morreram em uma colisão entre dois trens de alta velocidade perto de Wenzhou, leste da China.
Após o acidente, especialistas criticaram o ritmo acelerado da construção do setor ferroviário de última geração, que em poucos anos se tornou o maior do mundo.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 27.09.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O déficit em conta corrente do Brasil somou US$ 5,4 bilhões em outubro, segundo dados do Banco Central (BC). O número foi superior aos US$ 2,6 bilhões registrados em setembro.
Notícias Gerais, por Redação
As micro e pequenas empresas (MPEs) do estado de São Paulo registraram incremento de 9,4% no faturamento real médio em agosto, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Notícias Gerais, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai aumentar, a partir de janeiro, os valores pagos a 491 mil segurados, que recebem benefício por incapacidade - como auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez - concedidos pela Previdência Social entre 1999 e 2009.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi evasivo ao ser questionado se o governo poderia reduzir o compulsório dos bancos ou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como forma de estimular a economia.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou para uma alta de 0,57% na primeira quadrissemana de maio, depois de encerrar abril com elevação de 0,52%, segundo informações divulgadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O consumo de combustíveis no Brasil no ano passado foi 3% superior ao registrado em 2010, ou 121,4 bilhões de l, ante 117,9 bilhões de l, segundo informou a Agência Nacional de Petroléo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira.
Deixe seu Comentário: