Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/04/2011 às 15:56:19
Cerca de 10% dos casos de câncer em homens são atribuíveis ao álcool
Cerca de 10% dos casos de câncer em homens e 3% em mulheres são atribuíveis à ingestão de álcool, revela um estudo realizado em oito países europeus.
Os resultados da pesquisa, publicados na revista científica "British Medical Journal", indicam também que pelo menos 40% dos casos de câncer relacionados à ingestão de álcool se dão em indivíduos que superam habitualmente os limites recomendados de consumo diário de bebidas alcóolicas.
A pesquisa, dirigida pelo epidemiologista alemão Madlen Schütze, foi realizada em França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Grécia, Alemanha e Dinamarca.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.04.11
Posts relacionados
38% das pessoas afastadas pelo INSS são por problemas relacionados a saúde mental
Farmacêutica investe em programa de orientação, suporte e apoio para evitar e minimizar impactos provocados por estresse, depressão e burnout. Os transtornos mentais são responsáveis por 38% de todas as licenças concedidas pelo INSS no país, segundo uma pesquisa do Panorama da Saúde Mental das Organizações Brasileiras de 2023. Estresse contínuo, pressão
63% dos trabalhadores brasileiros têm problemas financeiros, aponta estudo
Dos 770 entrevistados, 30% relataram problemas de saúde mental/emocional e outros 20% problemas de saúde física.
Novas regras de funcionamento de uma UTI
Entrou em vigor neste domingo (24/02) a determinação de regras para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil por meio da Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC-07).
ANS define princípios para oferta de medicamentos
A medida, publicada nesta quarta, se refere à medicação de uso domiciliar para portadores de doenças crônicas, com o objetivo de deixar as regras mais claras para o beneficiário
Brasileiros descobrem novas surpresas sobre o colesterol
A sigla HDL, popularmente conhecida como "colesterol bom", tornou-se familiar até para quem não é da área da saúde depois que diversos estudos demonstraram a importância dessa lipoproteína na prevenção da aterosclerose e das doenças cardiovasculares.