Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/06/2011 às 15:54:39

Centro de Câncer de Brasília recebe Acreditação nível ||

O Centro de Câncer de Brasília (Cettro) foi aprovado para receber a Acreditação Plena– segundo dos três níveis concedidos pela ONA. A Acreditação prevê a padronização dos processos, a mensuração de indicadores e a realização de melhorias contínuas.

Para adquirir respaldo, o Centro de Câncer de Brasília destinou mais de R$ 400 mil – entre consultorias, adequações estruturais, treinamentos e informatização – para que o serviço alcançasse a conformidade com as exigências da ONA Nível II.

Segundo a instituição, para receber o selo, o hospital foi submetido a auditoria por entidade independente. E precisou apresentar evidências de boas práticas.

O hospital acredita que para a opinião pública, a Acreditação deverá servir, muito em breve, como uma forma de seleção dos serviços. E ressalta que a certificação não é um prêmio, não basta ser aprovado em uma auditoria. Trata-se de um processo contínuo, ininterrupto. Caso contrário, a empresa até consegue alcançar a certificação, mas não viabiliza sua manutenção.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 17.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Sustentabilidade de planos privados de saúde preocupa ANS

A sustentabilidade das operadoras de planos privados de saúde é o maior desafio enfrentado, hoje, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

Empresas investem na prevenção de doenças de funcionários

O envelhecimento da população e o reajuste acima da inflação nos preços dos procedimentos médicos estão colocando os custos com saúde de funcionários no topo das preocupações das grandes empresas no Brasil.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS pode ter prazo máximo de 30 dias para atendimento

A Câmara analisa proposta que estabelece prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

Saúde Empresarial, por Redação

O desafio de custear saúde e aposentados

A população mundial atingiu 7 bilhões de habitantes em 2011, sendo 900 milhões de idosos (13%). O Brasil, em plena transição demográfica, possui 196 milhões de habitantes, com 20 milhões de idosos (10%).

Saúde Empresarial, por Redação

Comissão discute projeto que interioriza profissionais da área de saúde

Proposta obriga profissionais recém-formados em instituições públicas a prestar serviços em comunidades em que haja falta de profissionais

Deixe seu Comentário:

=