Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/12/2015 às 11:14:58
CAS vota projeto que pune autorização prévia para exames cobertos por plano de saúde
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pode votar nesta quarta-feira (09) projeto de lei do Senado (PLS 480/2015) que considera crime a exigência prévia do plano de saúde para a realização de consultas, procedimentos, exames ou internações cobertos pelo plano.
O relator, senador Paulo Paim (PT-RS), é favorável ao projeto com a apresentação de emendas para aprimorá-lo. Paulo Paim considera absurda a exigência de cheque-caução feita por hospitais para a devida prestação de serviços.
O senador conversou sobre o projeto com o jornalista Vladimir Spinoza, da Rádio Senado.
Fonte: TV Senado
Posts relacionados
Educação alimentar traz resultados a médio e longo prazo
Ainda que alguns resultados possam ser observados durante, ou no final de um programa de educação alimentar, as melhoras significativas e efetivas são a médio e longo prazo.
Medicamento para tratar AVC passa a fazer parte da lista da rede pública
O Alteplase, usado por alguns hospitais da rede particular no tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, passa a fazer parte da lista de medicamentos disponibilizados pela rede pública de saúde.
Estudo mostra que mulheres realizam mais exames preventivos do que os homens
Um levantamento realizado pelo laboratório Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica concluiu que a prevenção do câncer de mama, acompanhamento da idade reprodutiva e da menopausa,
Médicos do SUS param em 18 estados
Médicos reivindicam mais financiamento para a saúde pública, reajuste salarial e melhores condições de trabalho, como aumento no número de leitos nos hospitais