Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/10/2012 às 09:08:11

Capitalização tem livreto para ajudar consumidor

A Federação Nacional das Empresas de Capitalização (FenaCap) lançou um conjunto de livretos que trazem os chamados poCapitalização tem livreto para ajudar consumidor

Monitor Mercatil


A Federação Nacional das Empresas de Capitalização (FenaCap) lançou um conjunto de livretos que trazem os chamados pontos-chave em capitalização, ou seja, informações que ajudam o consumidor a conhecer as principais características dos títulos de capitalização oferecidos no mercado.

Os livretos são apresentados em quatro volumes: produto popular de pagamento único; popular de pagamento mensal; tradicional de pagamento único e tradicional de pagamento mensal. "O objetivo dos pontos-chave é facilitar a compreensão de modo que o consumidor saiba exatamente o que está comprando ainda na fase pré-contratual, reduzindo, assim, as chances de que venha a adquirir um produto inadequado ao seu perfil ou necessidade", explica Marco Antonio Barros, presidente da entidade.

De fácil leitura e manuseio, os livretos contendo os pontos-chave constituem uma matriz que poderá ser utilizada por todas as empresas do setor, uma vez que possibilita a personalização no uso de cores e adaptação dos conteúdos de acordo com as características de cada produto, mantendo a estrutura padrão para permitir a comparação por parte dos consumidores, inclusive via Internet. A iniciativa é fruto de uma ação conjunta da CNseg e de suas Federações Setoriais.
ntos-chave em capitalização, ou seja, informações que ajudam o consumidor a conhecer as principais características dos títulos de capitalização oferecidos no mercado.

Os livretos são apresentados em quatro volumes: produto popular de pagamento único; popular de pagamento mensal; tradicional de pagamento único e tradicional de pagamento mensal. "O objetivo dos pontos-chave é facilitar a compreensão de modo que o consumidor saiba exatamente o que está comprando ainda na fase pré-contratual, reduzindo, assim, as chances de que venha a adquirir um produto inadequado ao seu perfil ou necessidade", explica Marco Antonio Barros, presidente da entidade.

De fácil leitura e manuseio, os livretos contendo os pontos-chave constituem uma matriz que poderá ser utilizada por todas as empresas do setor, uma vez que possibilita a personalização no uso de cores e adaptação dos conteúdos de acordo com as características de cada produto, mantendo a estrutura padrão para permitir a comparação por parte dos consumidores, inclusive via Internet. A iniciativa é fruto de uma ação conjunta da CNseg e de suas Federações Setoriais.

Fonte: cqcs


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo inclui setor da saúde em projetos de estímulo à indústria

Entre as várias medidas de estímulo à produção nacional anunciadas nesta semana, o governo federal lançou nesta quinta-feira (11), via Ministério da Saúde, um pacote de parcerias para investir em produção farmacêutica.

Notícias Gerais, por Redação

BNP Brasil vê oportunidades para crescer apesar da crise

Apesar de ter mudado para a Europa quando tinha 12 anos, o presidente do banco francês BNP Paribas no Brasil, Louis Bazire, nasceu no Rio de Janeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa deve ter 3º pior resultado da era pós Plano Real

O principal índice acionário da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) pode encerrar 2011 com o terceiro pior desempenho desde o início do Plano Real, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (29) pela consultoria Economatica.

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê investimentos futuros como motivo de alta do dólar

O governo atribui a alta do dólar à corrida de investidores no mercado futuro, no qual são negociados contratos de câmbio, para liquidar as apostas feitas anteriormente na queda da moeda.

Deixe seu Comentário:

=