Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/08/2011 às 11:25:28
Câmara norte-americana aprova elevação do teto da dívida no país
SÃO PAULO - A câmara de deputados norte-americana ratificou na noite dessa segunda-feira (1) a elevação do teto da dívida acordado entre entre líderes democratas e republicanos nos EUA para elevar o teto da dívida pública americana, o qual foi anunciado na noite deste domingo (31), embora este deva ser aprovado pelo senado norte-americano na terça-feira (2), prazo final.
A votação ganha pelo placar de 269 votos favoráveis contra 161 contra deverá aliviar os mercados por enquanto com o aumento de US$ 2,1 trilhões no teto da dívida norte-americana, com cortes dos gastos públicos do país na mesma proporção nos próximos 10 anos. O plano também não prevê nenhum aumento de impostos.
Contudo, isso pode não evitar um possível o rebaixamento do rating norte-americano pelas agências de classificação de risco S&P, Moody's e Fitch, que acreditam que o plano não vai aliviar suficientemente a situação fiscal do país no longo prazo.
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.08.11
Posts relacionados
Ministro do Trabalho defende veto que mantém multa extra de 10% do FGTS
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, defendeu nesta sexta-feira (26) a manutenção da multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) paga por empresas em caso de demissões sem justa causa.
BM&FBovespa vai sugerir ao governo mudanças em IR sobre ações
A BM&FBovespa vai apresentar ao governo ainda este ano um projeto que sugere mudanças na declaração e tributação nos ganhos de investidores com operações de curto prazo no mercado de ações, segundo o presidente da instituição.
Bovespa opera em leve alta em dia de pessimismo global
A Bolsa de Valores tem leve alta nesta sexta-feira em mais um dia de aversão ao risco nos mercados.