Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/07/2013 às 16:30:49
Câmara aprova desoneração de INSS para empresas de mais de 10 setores
As medidas esperam estimular a geração de empregos e melhorar a competitividade das empresas brasileiras
Foi aprovado na tarde desta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, a medida provisória 610/2013, que desonera a folha de pagamento de vários setores empresariais. A desoneração vale até o dia até o dia 31 de dezembro de 2014.
As empresas se beneficiarão por meio da contribuição ao INSS, que está em 20% sobre a folha de pagamento e passará para uma taxa de 1% a 2%. As medidas esperam estimular a geração de empregos e melhorar a competitividade das empresas brasileiras.
Entre as empresas que passarão a contribuir com 2% sobre a receita bruta estão as do setor de construção civil, transporte ferroviário de passageiros, transporte metroferroviário de passageiros, e de construção de obras de infraestrutura.
Empresas jornalísticas e de radiodifusão, empresas de manutenção e reparação de embarcações, de transporte rodoviário de cargas, de transporte ferroviário de cargas, empresas que realizam operações de carga, descarga e armazenagem de contêineres em portos e empresas de varejo terão uma desoneração ainda maior, contribuirão com 1% da receita bruta.
Uma alteração proposta pelo PMDB, que estenderia às empresas de venda de internet ou pelo telefone a alíquota de 1%, também foi aprovada.
Fonte: www.otempo.com.br
Posts relacionados
Isento também tem direito a restituição do IR
Poucos sabem, mas o trabalhador isento do IR também pode ter direito à restituição. Isso acontece porque os isentos, em algumas situações, acabam tendo imposto retido na fonte. Quando isso ocorre, o contribuinte pode obter de volta o valor integral do que foi mordido pelo Leão.
Termina dia 28 prazo para aplicar em previdência e pagar menos IR
Termina nesta semana o prazo para o poupador garantir um pagamento um pouco menor de Imposto de Renda no ano que vem. Dia 28 é último dia para que aplicações em planos de previdência privada do tipo PGBL possam ser deduzidas do Imposto de Renda a ser pago no ano que vem.
Comodidade: Site da Previdência tem agência eletrônica
A Previdência Social mantém 1.284 agências de atendimento em todo o país, mas, por meio do site do órgão (www.previdencia.gov.br),
Aposentadoria por idade, períodos urbano e rural
As leis previdenciárias, assim com a legislação em geral, evoluem com a sociedade. No que se refere à Previdência Social, benefícios antigos dão lugar a novos e a legislação previdenciária aplicada à área rural vem evoluindo nas últimas duas décadas.
Receita libera nesta segunda R$ 139,5 mi em restituições de quatro lotes residuais
A Receita Federal deposita, a partir desta segunda-feira (16), o pagamento de quatro lotes residuais do Imposto de Renda, referentes aos exercícios de 2008 a 2011.
Economizando horas para uma velhice tranquila
St. Gallen pode ser a primeira cidade suíça criar um "banco do tempo". Nele o poupador deposita horas trabalhadas ao ajudar idosos ou pessoas necessitadas no seu dia-a-dia. A fortuna virtual pode ser posteriormente descontada para comprar para si próprio ajuda.
Governo quer votar nova previdência complementar em 15 dias,diz líder
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta terça-feira (22) que o governo quer votar em até 15 dias o projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp).