Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/08/2014 às 09:48:34
Brasilprev atinge a marca de 2 milhões de planos de previdência
A Brasilprev atingiu, em fevereiro deste ano, a marca de 2 milhões de planos, um crescimento de 5,2% em comparação ao mesmo período de 2013. Este indicador afirma o aumento da adesão dos brasileiros à previdência privada.
A partir da análise das vendas novas da Brasilprev entre janeiro e março de 2014, a companhia constatou que mais de 111 mil planos foram somados à sua base ativa nesses três meses, o que representa um crescimento de 69% em comparação ao mesmo período de 2013, quando a companhia registrou aumento de mais de 65 mil planos.
Fonte: http://www.sindsegsp.org.br/
Posts relacionados
Pago taxa de 2% na previdência; troco pelo Tesouro Direto?
A preocupação com previdência, ou seja, se preparar para o futuro, vem crescendo no Brasil nos últimos tempos, felizmente.
Como trocar de plano de previdência sem ter que pagar IR?
Investe em PGBL com taxa de administração muito alta e quer ir para um plano melhor, mas teme ter que resgatar recursos e pagar IR
INSS envia mais de 2 mil cartas-aviso para aposentadoria em abril
Todos aqueles contribuintes que foram considerados aptos a se aposentar em abril já começaram a receber as chamadas cartas-aviso. A informação foi repassada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ontem (4).
Previdência deve aumentar aplicação em ações em 2013
Os juros baixos devem levar a uma mudança sem precedentes nos fundos de previdência privada, que terão de diversificar as aplicações e assumir mais riscos para manter a rentabilidade.
Reforma do CP: comissão aprova benefícios para devedores do fisco e da previdência
Em votação apertada após debate acalorado, a comissão de juristas que prepara o anteprojeto para o novo Código Penal aprovou na noite desta quinta-feira (24)
Geração Y e a poupança
Jovens entre 20 e 33 anos estão investindo mais em previdência privada, segundo a Seguros Unimed. Essa faixa de investidores, os chamados nativos digitais, já representa 5% do faturamento total da companhia, um percentual cerca de 65% maior do que o registrado em 2008