Publicado por Redação em Dental - 18/01/2012 às 15:52:33

Brasileiro investe mais em cuidado com a saúde bucal, aponta estudo

O brasileiro passou a se preocupar mais com a saúde bucal é o que mostra uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde e comprovada pela empresa especializada em oral care, Gift do Brasil. A mudança de hábito pode ser comprovada através do maior investimento em acessórios de higiene e o crescimento da demanda nos consultórios dentários para evitar que as bactérias se proliferem e originem a cárie. De acordo com a pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada entre 2003 e 2010, pela Organização Mundial de Saúde, o brasileiro aumentou em 70% o tratamento dentário e diminuiu 45% o número de dentes extraídos por cárie. O estudo aponta ainda que houve uma queda de 26% na incidência de cárie aos 12 anos, o que classificou o Brasil como país com baixa incidência de cárie.

Consciente da importância de a população cuidar da higiene bucal em cada refeição, a empresa paranaense que incentiva hábitos saudáveis é a responsável pelo desenvolvimento de estojos higiênicos que armazenam os itens necessários para limpeza de rotina. Pioneira no país pela nova cultura de transportar a escova de dente, creme e fio dental, a Gift do Brasil aumentou em 300 % a sua produção nos últimos quatro anos.

A tendência que surgiu no segmento corporativo conquistou o mercado de varejo. Quando patenteou a ideia, há 12 anos, o fundador da Gift do Brasil, Nilson de Souza criou apenas o Estojo Gift Necessér. Hoje, com mais de três milhões de estojos produzidos para cerca de cinco mil clientes pelo Brasil, a empresa aposta em produtos personalizados.

“Os cuidados diários preventivos como uma boa escovação e o uso correto do fio dental ajudam a evitar que problemas dentais se tornem algo mais grave. A princípio, a preocupação com a criação, era apenas para garantir a higiene com o transporte dos acessórios de saúde bucal. No entanto, o ato de distribuir o estojo passou a simbolizar uma preocupação a mais com o presenteado. Agora, estamos investindo na linha infantil produtos licenciados Disney”, explica o diretor comercial, Nilson de Souza que leva a conscientização do hábito saudável, através de cinco linhas e mais de 20 produtos.

Com a aceitação do público, os produtos também se transformaram em estratégia de divulgação por grandes organizações brasileiras como Petrobras, Esso, Aché, Volvo, Bradesco entre outras, que apostam em mensagens personalizadas com seus colaboradores e clientes. Mais informações no site www.giftdobrasil.com.br

Fonte:www.ogirassol.com.br|18.01.12


Massificados

Posts relacionados

Dental, por Redação

Faça um teste para descobrir se tem mau hálito

O grande perigo da halitose é que ela pode ser percebida por todos, menos pela pessoa que sofre desse mal. Isso mesmo, você pode ter mau hálito e nem desconfiar.

Dental, por Redação

Saiba tudo sobre higiene bucal para bebês

Ser mãe de primeira viagem é sinônimo de ter um monte de dúvidas. A maioria delas fica em torno do sono, alimentação, cólicas. Mas há um assunto importante que interfere diretamente no resto da vida de uma pessoa: a higiene bucal.

Dental, por Redação

Problemas dentários podem causar parto prematuro

O parto prematuro e a deficiência na saúde bucal podem estar diretamente relacionados. De acordo com Carla Ferreira Kikuchi, ginecologista obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo, o

Dental, por Redação

Como prevenir gengivite com o uso de aparelho ortodôntico

Isto porque, com o aparelho dentro da boca, tem-se maior número de superfícies para reter não só os restos alimentares, como a placa bacteriana que, como o próprio nome indica, é muito rica em microorganismos.

Dental, por Redação

Analgesia inalatória subistitui a agulha na hora da anestesia?

Analgesia inalatória é um procedimento clínico que utiliza a mistura de óxido nitroso e oxigênio, inalada previamente ao e durante o procedimento odontológico, por meio da qual o paciente apresenta diminuição da freqüência cardíaca e respiratória,

Dental, por Redação

Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação

Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.

Deixe seu Comentário:

=