Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/06/2013 às 09:14:31
Brasil vai retomar crescimento robusto, diz presidente do BC
O Brasil será capaz de superar a atual desaceleração econômica e retornará a um crescimento robusto, enquanto segue de olho nas saídas de capital, disse o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, segundo um diário alemão.
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,9% no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2012. Tombini disse que, embora seja improvável ver um crescimento como os 7,5% de 2010, é esperada uma aceleração sobre o atual ritmo.
"Uma média de crescimento de 4% a 4,5% é factível", ele disse em entrevista ao diário alemão Handelsblatt. Tombini disse que o País tem sido bem-sucedido em enfrentar as instabilidades das entradas de capital e precisa agora fazer a mesma coisa quando os dólares começam a sair. "Agora é preciso cuidar que as saídas de capital e a normalização não levem a novas instabilidades", acrescentou. Tombini também disse que o BC segue com foco no combate à inflação.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil registrou novo rombo recorde na troca de bens, rendas e serviços com o exterior, a chamada conta corrente.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que a inflação no Brasil está em trajetória descendente e que a indexação da economia está diminuindo.
Notícias Gerais, por Redação
Apesar da falta de suporte do mercado externo, a bolsa brasileira ensaia um nova tentativa de recuperação no pregão desta quarta-feira (5) - dia que antecede a tão aguardada reunião do BCE (Banco Central Europeu).
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) para os servidores públicos da União. A norma está na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S), que mede a inflação semanal, registrou variação de 0,97%, 0,04 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração, segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, pediu novamente nesta terça-feira, diante da Assembleia Geral da ONU, "garantias legais sólidas" sobre o projeto de escudo antimísseis americano que será montado na Europa.
Notícias Gerais, por Redação
Segundo relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a distância que separa o Brasil dos países mais ricos, que já era grande, aumentou ainda mais quando se compara a proporção de adultos com nível superior entre gerações.
Deixe seu Comentário: