Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/07/2012 às 16:52:42

Brasil tem duas cidades entre as melhores para desfrutar da aposentadoria

Levantamento realizado pelo International Living, considera quesitos como custo e qualidade de vida

As cidades de Fortaleza, no estado do Ceará; e de João Pessoa, na Paraíba, foram listadas entre os melhores lugares para desfrutar da aposentadoria pela organização International Living, responsável pelo ranking anual dos melhores lugares para se viver depois de se aposentar.

Para a escolha dos destinos, o International Living considera, entre outras coisas, quesitos como custo e qualidade de vida.

Cidades
De acordo com o levantamento, a cidade de Fortaleza possui bonitas praias, vida noturna agradável ao público da terceira idade e bons restaurantes. Além disso, descreve a organização, ela agrada a todos os gostos, pois reúne modernidade, atrações naturais e históricas.

Já João Pessoa é descrita como uma cidade “verde”, repleta de natureza, ainda que moderna. O município também é classificado como limpo e seguro, constituindo um “ambiente relaxante e saudável” para quem já trabalhou muito e hoje quer apenas aproveitar a vida.

Outros locais
Além das cidades brasileiras, o International Living também incluiu outras três cidades sul-americanas na lista: Montevidéu, Colônia do Sacramento e Punta Del Leste, todas no Uruguai. As duas primeiras são indicadas para quem aprecia cultura e conveniência, já que são repletas de galerias e restaurantes. A última é para os que gostam da vida no litoral, porém cercada de conforto.

Fora da América do Sul, a organização listou cidades na Europa e na América Central. Abaixo alguns desses lugares:

  • Albergris Caye – Belize;
  • Região central e sul do Pacífico e Lago Arenal - Costa Rica;
  • Cuenca, Quito Canton e Manca – Equador;
  • Paris – França;
  • Região da Calábria – Itália;
  • Cidade do Panamá – Panamá.

Fonte: Infomoney


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Zona do euro pode evitar recessão neste ano, diz FMI

A zona do euro como um todo pode evitar uma recessão neste ano e há razões para ser mais otimista sobre as perspectivas para a região, disse a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, segundo o jornal sul-africano Business Day.

Notícias Gerais, por Redação

Consumo de energia no Brasil deve crescer 4,5% ao ano até 2021

O consumo de energia elétrica no Brasil deve crescer 4,5% ao ano na próxima década, uma expansão média anual inferior à previsão de crescimento da economia que é estimada em 4,7% por ano no período, informou a EPE (Empresa de Pesquisa Energética) nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=