Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/08/2012 às 15:09:13
Brasil registra em julho 78,8 milhões de acessos em banda larga
De janeiro a julho deste ano, 19,2 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes.
O número de acessos em banda larga no Brasil atingiu 78,8 milhões em julho, um crescimento de 67% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).
De janeiro a julho deste ano, 19,2 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes.
Dos acessos totalizados em julho, 18,7 milhões são de banda larga fixa e 60,1 milhões de banda larga móvel. Os celulares 3G, incluindo smartphones, somaram 47,7 milhões, com crescimento de 109% desde julho de 2011; enquanto os minimodems de acesso à internet registraram 12,4 milhões de conexões.
Segundo dados da Telebrasil, as redes de 3G estão instaladas em 3.040 municípios do país, cobrindo já 85% da população brasileira. Neste ano, 390 novos municípios foram conectados.
Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Uma rápida pesquisa com a plateia mostrou como a sustentabilidade nos negócios é encarada pelas pessoas. A consultora e especialista em finanças sustentáveis Maria Eugenia Buosi questionou o público presente em um dos painéis do VI Fórum de Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada,
Notícias Gerais, por Redação
Motivada pelo Dia das Mães, a SulAmérica analisou sua carteira de previdência privada e identificou o perfil dos investidores que procuram por este tipo de plano para seus filhos.
Notícias Gerais, por Redação
Os partidos da base aliada no Senado se engajaram na estratégia do governo de acelerar a votação do projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).
Notícias Gerais, por Redação
Os mercados moderaram um pouco do pessimismo predominante nesta semana, por conta dos desdobramentos da crise das dívidas soberanas na Itália.
Notícias Gerais, por Redação
A votação do projeto que aumentou para até 90 dias o tempo do aviso prévio foi negociada entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), informa reportagem de Maria Clara Cabral e Felipe Seligman.
Notícias Gerais, por Redação
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) abriu com fortes quedas e é mantida no campo negativo, seguindo de perto a tendências das demais Bolsas de Valores. Já a taxa de câmbio doméstica, que chegou a bater R$ 1,96 logo pela manhã, moderou a velocidade de alta após uma intervenção inédita do Banco Central desde 2009.
Deixe seu Comentário: