Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/11/2011 às 17:01:47
Brasil está perto do pleno emprego,afirma diretor do BC
O diretor de política econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, disse hoje que a recente evolução do mercado de trabalho aponta para uma situação que se aproxima do pleno emprego.
— O Brasil vive um momento certamente muito próximo do que os economistas acham que é o pleno emprego — disse em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Além do emprego sem sinais de deterioração, o diretor chamou atenção para o crescimento - classificado como "substancial" - da massa salarial nos últimos anos. Mais confiantes, explica Araújo, brasileiros têm mais segurança para tomar crédito. Araújo também disse que o mercado de crédito às pessoas físicas dá sinais de acomodação desde o fim do ano passado.
Araújo falou que o BC não encontra nenhum sinal preocupante em relação à inadimplência dos empréstimos para pessoas físicas. Segundo ele, não há "nenhuma mudança grande" nos indicadores de calote.
Fonte:http://www.clicrbs.com.br|09.11.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Hoje, porém, a mudança já não é tão simples. A consolidação no setor e o crescente número de prestadoras desse serviço em dificuldades financeiras diminuíram as opções de convênios médicos no mercado.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou para uma alta de 0,55% na segunda semana de fevereiro, depois de avançar 0,88% no período anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
A atuação do Banco Central (BC) diante da crise internacional reduziu os riscos de deterioração do cenário doméstico, defendeu nesta sexta-feira Luiz Awazu Pereira, diretor de assuntos internacionais e gestão de riscos corporativos da instituição.
Notícias Gerais, por Redação
A atividade econômica do País apresentou alta de 0,7% no primeiro semestre de 2012, o resultado mais fraco nos últimos três anos - 9% em 2010 e 3,8% em 2011, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Serasa Experian.
Notícias Gerais, por Redação
Um artigo na edição desta semana da revista britânica Economist diz que o Brasil tem pontos fortes reais, mas que o governo deveria se preocupar mais com as suas fraquezas.
Notícias Gerais, por Redação
O dólar comercial (usado para exportações e importações) fechou cotado a R$ 1,771, em queda de 0,83%, a menor cotação nas últimas três semanas e a quarta retração seguida. Na semana, a cotação ficou 5,9% mais baixa.
Deixe seu Comentário: