Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/03/2012 às 16:59:25

Brasil é o quarto país mais feliz do mundo, mas era mais feliz em 2007

O Brasil  é o quarto país mais feliz do mundo, segundo revela pesquisa realizada em 24 países pela Ipsos.

De acordo com o levantamento, 30% dos brasileiros se consideram felizes, número que faz com que o país fique atrás apenas de Indonésia (51%), México (43%) e Turquia, que também têm 30% dos cidadãos se declarando felizes.

Apesar da boa classificação, o levantamento aponta que os brasileiros eram mais felizes em 2007, visto que o percentual de pessoas que se declaram felizes hoje é nove pontos percentuais menor do que o apurado naquele ano, o maior recuo entre os países pesquisados.

Além do Brasil, 13 países registraram queda no índice, com destaque para a Indonésia (-7 pontos), Rússia (-6 pontos) e África do Sul (-5 pontos).

Felicidade
Globalmente, 77% dos 18.687 entrevistados se declaram felizes com sua vida atual, sendo que 22% se dizem muito felizes. Os dados apontam ainda que aqueles com maior grau de instrução (25%) e com maior renda (24%) são os que mais se declaram muito felizes.

Regionalmente, a América Latina é o local com a maior proporção de pessoas muito felizes (32%), seguida pela América do Norte (27%), Ásia Pacífico (24%) e África (24%). Por outro lado, os europeus são os que menos possuem pessoas na categoria muito felizes: somente 15%.

Fonte: Infomoney


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brics avaliam criar banco conjunto e aproximar bolsas de valores

O grupo Brics (que reúne as potências emergentes Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) deve lançar nesta semana a proposta de um banco conjunto de desenvolvimento, e medidas para aproximar suas bolsas de valores.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas asiáticas têm fortes quedas por temor com Itália

As bolsas de valores asiáticas fecharam em forte queda nesta quinta-feira, com os juros dos bônus da Itália disparando e gerando temor de que a crise na terceira maior economia da zona do euro seja superior ao potencial de defesa do bloco, arriscando sua separação.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa recua 4% e dólar bate R$ 1,88 em sessão tensa

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) abriu com fortes quedas e é mantida no campo negativo, seguindo de perto a tendências das demais Bolsas de Valores. Já a taxa de câmbio doméstica, que chegou a bater R$ 1,96 logo pela manhã, moderou a velocidade de alta após uma intervenção inédita do Banco Central desde 2009.

Deixe seu Comentário:

=