Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/01/2012 às 10:51:42

Brasil deve ser o quarto maior mercado de e-commerce em quatro anos

O Brasil é o sétimo país com maior potencial de vendas pela internet. Em 2015, no entanto, o País deve subir para a quarta posição, segundo projeção feita pelo estudo T-Index 2015, realizado pela Translated.

Segundo o estudo, em 2011, o Brasil aparecia atrás de países como Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França. Em quatro anos, deve ficar atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão.

Entre 2010 e 2011, o comércio eletrônico no Brasil registrou crescimento de 26%. De acordo com a camara-e.net (Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve fechar 2011 com R$ 18,7 bilhões em vendas.

Melhores colocados
Em 2011, os Estados Unidos estavam em primeiro lugar no ranking de vendas virtuais, com participação de 24,4%. Em 2015, segundo o estudo, o país deve perder a primeira posição para a China, recuando sua participação para 16,8%.

Ainda de acordo com o estudo, a participação da China deve passar de 11,5%, em 2011, para 18,8% em 2015. O Japão vai se manter em terceiro, mas terá um recuo na participação no período, de 6,6% para 4,9%.Já o Brasil, com 3% de participação em 2011, chegará à quarta posição em 2015, com 4,3% de participação.

Nova potência
A China possui, atualmente, 145 milhões de compradores on-line, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que possui 170 milhões de consumidores do comércio eletrônico, revela estudo do BCG (The Boston Consulting Group).

Até 2015, a China deve se tornar a nova potência do e-commerce mundial, atraindo mais 30 milhões de consumidores para as compras na internet.

Segundo o estudo, o comportamento on-line do consumidor chinês é diferente dos consumidores dos demais países. Eles não buscam apenas produtos com descontos nas compras virtuais, mas produtos únicos, qualidade no atendimento ao cliente, conveniência e diversão.

Para atender à demanda dos consumidores sem perder a qualidade no processo logístico, principal prioridade destacada pelos consumidores, os sites mais procurados pelos internautas compradores vão investir em infraestrutura e logística nos próximos anos para ganhar mais competitividade no mercado.

Fonte:economia.uol.com.br|03.01.12


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

15 competências esperadas de líderes sustentáveis

Tese do norte-americano Barrett Brown traça perfil do novo perfil dos líderes globais. O estudo apontou que, para liderar instituições, empresas e governos, os novos profissionais precisam ser sustentáveis e buscar constantemente por novas formas e fontes de conhecimento.

Notícias Gerais, por Redação

Sustentabilidade começa a fazer parte da rotina do mercado segurador

Se depender das respostas dos executivos, os conceitos básicos de sustentabilidade já fazem parte do dia a dia do segmento de previdência privada e vida.

Notícias Gerais, por Redação

Com oferta menor, etanol continuará caro

Os consumidores de etanol vão ficar afastados das bombas de abastecimento neste ano por um período maior do que no anterior.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa firma recuperação e sobe 0,47%; dólar vale R$ 1,71

As dúvidas do mercado financeiro a respeito do "salvamento" da Grécia, e dos esforços da União Europeia para evitar o pior, não impedem que os mercados financeiros tenham um dia de valorização das ações.

Deixe seu Comentário:

=